DestaqueEsporte

FUTEBOL. Inter-SM vira nos acréscimos e derrota São Gabriel por 2 a 1, pela Divisão de Acesso, em casa

Alvirrubro se prepara para último confronto do 1º turno, contra o Monsoon

Centroavante David Batista entrou no segundo tempo e marcou os 2 gols da vitória santa-mariense (Foto Renata Medina/Inter-SM)

Por Pedro Pereira / com tabela da FGF

Com direito à virada nos acréscimos, o Inter de Santa Maria bate o São Gabriel, por 2 a 1, e chega à última rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho Série A2 na vice-liderança isolada. O jogo, válido pela 6ª rodada do certame, foi realizado no Estádio Presidente Vargas, na noite desta quarta-feira (5). David Batista, que entrou na metade do segundo tempo, foi o responsável por marcar os gols a favor do Alvirrubro.

Com 10 pontos, o time da Baixada está a apenas uma vitória de distância do Monsoon, de Porto Alegre, que ocupa o topo da tabela do grupo B, com 13 pontos. O representante da capital, inclusive, é o próximo rival dos santa-marienses. O duelo já é neste sábado (8), às 15h30min, e acontece no campo do SESC Protásio Alves. Bagé e Pelotas fecham o G4 com 7 pontos cada.

O técnico Daniel Franco mandou a campo diante do São Gabriel no Clássico da Região Central o seguinte plantel: Rafael Copetti; Mizael, Rodrigo Augusto, Tairone e Alan Bald (David Batista); David Cunha, Allan Christian (Mateus Santana) e Jean Roberto; Tcharles (Jarro), Wilson Júnior (Cadinho) e Michel.

Apesar do favoritismo dos donos da casa sobre o “Sanga”, o gol gabrielense foi assinalado já aos 9 minutos pelo zagueiro Roberto. Na etapa inicial, o Alvirrubro teve chances claras de igualar o placar com Alan Bald, Tairone e Allan Christian, mas todas sem sucesso. Este último, após o intervalo, foi substituído por Mateus Santana, que fez sua estreia pelos santa-marienses em 2024 nesta quarta-feira.

Aos 13 minutos, Mateus Santana, que soube aproveitar a superioridade física, balança as redes. Contudo, o árbitro sinaliza impedimento e o tento é anulado. Aos 22, Michel manda no ângulo esquerdo do goleiro Samuel, que sobe e defende. Três minutos depois, David Batista entra em campo e muda a história do jogo.

Em uma confusão na pequena área, aos 29, o centroavante bate cruzado e iguala o marcador para o Inter-SM. Aos 5 minutos de acréscimo, Cadinho, cria do Alvirrubro, lança um cruzamento pelo lado direito do campo e o camisa 27 assinala novamente, confirmando a virada por 2 a 1 e levando a torcida ao delírio. Com 3 gols, David Batista se torna o artilheiro da equipe de Santa Maria na Divisão de Acesso.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo