Por Paulo André Dutra / Da Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm)
O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria convoca seus filiados para assembleia geral ordinária, no dia 26 de junho. Três assuntos formam a pauta do encontro que acontece na sede da entidade, às 18 horas.
Parte deles esteve em discussão na reunião do conselho de representantes, realizada na quinta-feira (6) de forma virtual. A coordenação sindical ouviu do grupo os relatos sobre a nova matriz curricular, adotada pela Secretaria Municipal de Educação no início do ano e ainda em diferentes estágios de adaptação na rede municipal. Também avaliou, com os representantes, a intensificação da campanha salarial.
“O prefeito não deu uma palavra sequer aos professores, nem aos demais servidores, simplesmente ignorou a revisão salarial anual. Mesmo que haja a compreensão sobre o que aconteceu neste último mês, precisamos considerar que se passaram seis meses da data base do magistério e três meses do funcionalismo do município”, descreve a coordenadora Juliana Moreira, de Organização e Patrimônio.
Eleições
A assembleia terá também a atribuição de eleger a comissão eleitoral que conduzirá o processo para a escolha da coordenação sindical do triênio 2024/2027. O pleito está previsto para acontecer em setembro. A comissão eleitoral deve ter entre três e sete professores sindicalizados.
Contas
Está na pauta também a apreciação das contas da entidade no exercício 2023. Os números serão apreciados, previamente, pelo Conselho Fiscal, conforme determina o estatuto.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.