DestaqueEsporte

BASQUETE. Times masculinos de Santa Maria vão a Santo Ângelo para a 2ª rodada da Liga Noroeste

Locomotiva e Jurassic representam o Coração do RS na competição estadual

Locomotiva (de vermelho) viaja neste fim de semana embalado pela liderança do Citadino de 2024 (Foto Guilherme Juan/Divulgação)

Por Pedro Pereira

Neste sábado (13) e no domingo (14), as equipes masculinas de Santa Maria, Locomotiva e Jurassic, estarão no município de Santo Ângelo para a 2ª etapa da Liga Noroeste de Basquete (LNB). Os jogos deste fim de semana da competição, que apesar do nome abrange times de diferentes regiões do Rio Grande do Sul, acontecem no Ginásio Marcelo Mioso. Os dois representantes da cidade encaram a ABSA, agremiação da casa.

Cronograma dos santa-marienses

Sábado (13)

11h – Locomotiva X Sojão, de Santa Rosa

13h30min – Jurassic X Arranca, de Cruz Alta

18h – Locomotiva X ABSA, de Santo Ângelo

Domingo (14)

10h – Jurassic X ABSA, de Santo Ângelo

Jurassic (de amarelo) é formado por um grupo de atletas veteranos (Foto Instagram/Reprodução)

Do Coração do Rio Grande

As equipes estrearam pela LNB no dia 1º de junho, em Três Passos, e conquistaram uma vitória cada: Locomotiva 65 X 25 Ballers, de São Luiz Gonzaga; e Jurassic 61 X 39 Java, de Passo Fundo; além do dérbi municipal, que terminou em 59 a 39 a favor do Locomotiva. Entretanto, neste meio-tempo, os times iniciaram as trajetórias no Campeonato Municipal de Basquete de 2024.

No sábado passado (6), o “Trem Aurirrubro” abriu o Citadino com o triunfo por 120 a 41 em cima do Guaxa, enquanto, no mesmo dia, o “Dinossauro” enfrentou o Mamba e foi derrotado por 96 a 42. No domingo (7), o esquadrão vermelho e dourado voltou à quadra para duelar contra o elenco do Indomáveis – da Associação Atlética Acadêmica das Engenharias e Arquitetura da UFSM -, e ganhou por 75 a 26.

Em meio ao certame santa-mariense e de olho nos confrontos deste final de semana, o pivô e co-fundador do Locomotiva, Maicon Preigschadt, projeta as ambições do time: “as expectativas são sempre de conquistarmos as vitórias, mas sabemos da qualidade das duas equipes pois, nos últimos anos, sempre disputamos as finais contra uma delas. Estamos conseguindo treinar uma vez por semana, o que não é o ideal, mas com o Campeonato Municipal acontecendo nos ajuda também a pegarmos ritmo de jogo e nos preparamos”.

Atual líder do Citadino, a agremiação aurirrubra é formada por um grupo de atletas majoritariamente jovens. O Jurassic, por outro lado, conta com “uma galera mais velha e a missão de se divertir”, como define o armador e integrante da organização do clube, Gustavo Machado. Para o jogador, o foco neste momento é sair de Santo Ângelo com pelo menos um triunfo, já visando a classificação à próxima fase.

“Nesta etapa, a gente pega os donos da casa, que têm um time bastante forte. Vai ser uma missão difícil. Mas a nossa intenção é sair com a vitória no outro jogo (contra o Arranca, de Cruz Alta), que nos deixaria entre os quatro melhores colocados. Essa é a ideia”, declarou Machado. Ao fim da primeira fase, o G4 avança às semifinais da “Série Ouro” e o Z4 disputa a “Série Prata”. Entretanto, antes disso, ainda será realizada uma rodada final em Santa Maria, também em um sábado e em um domingo, mas sem data exata definida.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo