Por Pedro Pereira
Mais uma vez, as equipes de voleibol da UFSM foram eliminadas do Circuito Sesc de 2024 nas quartas de final. No domingo (21), os esquadrões da Federal foram a Caxias do Sul para a disputa da 2ª etapa da competição e, embora tenham passado da primeira fase – assim como na rodada de abertura – não conseguiram avançar no mata-mata.
Agora, o time se prepara de olho na penúltima série de partidas da competição, que está prevista para acontecer no dia 25 de agosto. Todos os jogos do Estadual, que é promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e pela Prefeitura caxienses, são sediados no Ginásio Poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul.
Os guris da Federal, da mesma maneira que na 1ª etapa, caíram para o elenco que se consagraria vice-campeão. Na fase inicial, os santa-marienses bateram tanto a equipe da Sogipa, de Porto Alegre, quanto do Strangers, agremiação da casa, por 2 sets a 0 e garantiu a classificação às quartas de final na liderança da chave.
No primeiro confronto do mata-mata, porém, foi derrotado por 2 a 0 pelo Serra Vôlei, de Bento Gonçalves, que foi até a final e perdeu o título para os próprios porto-alegrenses da Sogipa. No feminino, o plantel conseguiu uma vitória por 2 a 0 em cima da ARV, de Lajeado, mas não soube conter o Vôlei Nova Petrópolis, de Nova Petrópolis, que triunfou sobre as representantes da UFSM por 2 a 1.
De qualquer forma, as santa-marienses avançaram às quartas de final e tiveram a campanha interrompida pelo PB Voleibol, de Porto Alegre, por 2 sets a 1. O time da capital finalizou o fim de semana com a medalha de bronze. Além dos jogos do dia 25 de agosto, acontece a 4ª e última etapa no dia 15 de setembro e, caso assegurem as vagas, as equipes da Federal disputam a rodada que decide o título em 20 de outubro.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.