DestaqueEsporte

HANDEBOL. Equipe “cadete” do HFSM disputa primeira fase do Campeonato Estadual 2024 em Campo Bom

Com várias atletas da divisão infantil, o time volta à quadra nesta sexta-feira, 23

Grande parte do elenco sub-16 de Santa Maria é formado por atletas mais novas, da divisão infantil (Foto HFSM/Divulgação)

Por Pedro Pereira

Nesta sexta-feira (23), a equipe feminina cadete (sub-16) do HFSM, de Santa Maria, vai ao município de Campo Bom disputar a 1ª fase do Campeonato Estadual da categoria, de 2024. As jovens representantes da cidade estreiam às 20h, diante da ATBH, de Torres. O torneio, promovido pela Federação Gaúcha de Handebol (FGHb), vai até o domingo (25).

As santa-marienses foram alocadas na chave B e, neste fim de semana, enfrentam os adversários da chave A. No sábado (24), o esquadrão faz a segunda partida por esta etapa inicial do certame contra o Hand Action, de Porto Alegre, às 18h. No terceiro dia, o time finaliza sua participação nesta rodada enfrentando a Apahand, de Caxias do Sul, às 9h30min.

Em outubro, acontece a 2ª fase, quando a equipe do HFSM encara os rivais do mesmo grupo – são eles o Ginástica, de Novo Hamburgo, a LHH, também novo-hamburguense, e a AECB, de Campo Bom, agremiação sede da 1ª fase. Ao final, as quatro melhores colocadas na tabela geral avançam às semifinais e, na sequência, as ganhadoras destes duelos decidem o título do Campeonato Estadual cadete de 2024.

Lucas Dias, treinador das jovens, garante que as expectativas do time são de fazer bons jogos, com uma grande participação de todo o elenco. Entretanto, haverá obstáculos. “A nossa maior dificuldade vai ser o fato de que, do nosso grupo de 16 atletas, apenas três são da categoria cadete. A maioria delas são do infantil, o que também é bom porque assim elas já vão pegando ‘cancha’ visando o Campeonato Estadual infantil e preparando as meninas já para o cadete no ano que vem”, comentou.

Neste ano, as jovens da agremiação disputaram o Campeonato Municipal de Handebol com o nome de HFSM Base. O esquadrão terminou a fase inicial da competição no 4º lugar, com 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, e caiu nas semifinais para a divisão adulta do próprio clube. Na visão de Dias, o Citadino “foi muito bom como preparação para esses campeonatos”, uma vez que o formato de disputa é parecido e, enfrentando adversárias adultas, a equipe aprende a jogar com mais resistência.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo