DestaqueEsporte

HANDEBOL. HFSM deixa 1ª fase do Estadual cadete sem vitória e se prepara para a 2ª etapa, em Torres

Equipe de SM disputou torneio sub-16 com atletas mais jovens e desfalques

Representantes santa-marienses (de preto e rosa) empataram com a Hand Action, da capital, e perderam dois jogos (Foto Reprodução)

Por Pedro Pereira

Em meio a desfalques, a equipe cadete (sub-16) do HFSM empata uma partida, sofre duas derrotas, mas segue viva no Campeonato Estadual de Handebol feminino da categoria, de 2024. Os resultados foram válidos pela 1ª fase, que aconteceu entre a sexta-feira (23) e o domingo (25), no município de Campo Bom. A 2ª etapa será na cidade de Torres, sem data definida até o momento.

As santa-marienses estrearam na competição à noite do primeiro dia perdendo por 25 a 10 para a ATBH, de Torres. No sábado (24), elas empataram em 13 a 13 com o Hand Action, de Porto Alegre. Para fechar a campanha nesta etapa inicial, as jovens caíram para a Apahand, de Caxias do Sul, na manhã do último dia de jogos, por 12 a 10.

A categoria cadete é a novidade deste ano do HFSM, que não contava com um elenco na divisão há mais de quatro temporadas. Dessa forma, grande parte das atletas do grupo são mais novas, que integram também o plantel infantil da agremiação. De acordo com o treinador Lucas Dias, a participação no Campeonato Estadual deste ano tem o objetivo de dar rodagem para a equipe já visando as disputas sub-16 de 2025, quando as jogadoras estarão realmente diante de adversárias da mesma idade.

Nesta 1ª fase, o time, alocado na chave B, enfrentou os rivais da chave A. Na 2ª fase, os enfrentamentos serão contra os clubes do mesmo grupo: Ginástica, de Novo Hamburgo; LHH, também novo-hamburguense; e AECB, de Campo Bom. Ao término das rodadas iniciais, os quatro melhores colocados avançam às semifinais da competição para definir os finalistas. Segundo Dias, as representantes de Santa Maria seguem vivas na disputa.

“Mesmo com os resultados negativos, a equipe se mantém com chances de classificação. Talvez o que mais atrapalhou o nosso desempenho agora foi a questão dos desfalques. A gente teve seis atletas que não puderam estar presentes pois tinham compromissos com suas escolas no final de semana do Campeonato Estadual”, declarou o treinador, que se viu obrigado a se adequar à situação junto de seu plantel.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo