DestaqueRegião

LUNETA. Manutenção em estradas federais da região, alerta de frio intenso, lançamento da Expointer

Estados do sul e sudeste lançam “Carta de Pedra Azul” após 11º Cosud

Manutenção nas rodovias federais da região acontecerá durante toda a semana, se o clima contribuir. Foto Dnit / Divulgação

Por Paulo André Dutra

* Renovado, no final da tarde deste domingo (11), o aviso do Inmet para onda de frio na região sul. Temperaturas podem se aproximar de 0º nos próximos dias.

* Existe possibilidade de geada ao amanhecer na terça e quarta-feira.

* Serviços de manutenção em estradas federais da região estão programadas para iniciarem nesta segunda-feira (12), informa o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT).

* No trecho entre Santa Maria e Júlio de Castilhos da BR-158, haverá recomposição do pavimento durante toda a semana, em dois turnos. Também limpeza e roçada da faixa de domínio, entre Itaara e Júlio de Castilhos.

* A travessia urbana da BR-287, em Santa Maria, recebe serviços de conservação. Na mesma via, no trecho para São Pedro do Sul, tem limpeza de dispositivos de drenagem.

* Serviços variados na BR-290, entre Cachoeira do Sul e São Sepé, com possibilidade de obstrução de acostamento. O mesmo na BR-392, trecho até São Sepé.

* O encerramento do 11º encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), no sábado (10), teve a publicação de um documento com compromissos dos estados membros para áreas de meio ambiente, segurança pública e economia.

* Além do governador gaúcho, Eduardo Leite, participaram os governadores de MG, RJ e ES e representantes do PR e de SP.

* Constam na Carta de Pedra Azul as principais conclusões ligadas às discussões entre governadores e secretários em 14 grupos de trabalho temáticos.

Governadores no encerramento do 11º encontro do Cosud no no Parque Estadual da Pedra Azul, região serrana do Espírito Santo. Foto Maurício Tonetto / Secom

* De volta ao estado, Leite participa nesta segunda-feira (12) do lançamento da 47ª Expointer. O ato será às 10 horas na Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi).

* A feira, que acontece de 24 de agosto a 1º de setembro, em Esteio, conta com 1.344 animais inscritos na categoria de rústicos, aumento de 69% em relação a 2023.

* Na edição anterior não houve a Feira de Novilhos Selecionados, organizado pela Farsul, o que reduziu a inscrição de rústicas. Na comparação com 2022, o crescimento é de 5% nesta categoria.

* Rústicos são os animais criados a campo. Diferentes dos “de argola” (ou de galpão), criados sob cuidados especiais para a participação em feiras e julgamentos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Eduardo Leite é um bolsominion que toma banho, escova os dentes e usa perfume. Há outros, cá na Depressão Central, da mesma plumagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo