Com informações e texto da Gerência Regional do Sebrae/RS
Em outubro, dez empresas do setor industrial de Santa Maria participam da 33ª edição da Mercopar que ocorre entre os dias 15 e 18, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. Considerada a maior feira de inovação industrial da América Latina, a iniciativa é promovida pelo Sebrae RS em parceria com a Fiergs. As empresas santa-marienses devem ocupar um espaço de 128 metros quadrados do estante coletivo para exporem seus serviços e produtos em diversos segmentos de atuação.
A novidade este ano é a presença de um espaço dedicado à indústria têxtil de Santa Maria, com empresas fornecedoras de uniformes, máquinas e serviços para o setor. A comitiva reúne empresas dos setores de eletrônica, cutelaria, tecnologia, construção civil, metalmecânico e serviços para indústria. São elas: FV Máquinas, Iriart Uniformes, V&G Confecções, RJM Nobreaks, Facas Coqueiro, Ávato, Plurimetal, Lokarseg, Sampatricio e Cefas Portas.
O Presidente do SIMMMAE, Leonardo Kozoroski Veiga, destaca que participação da indústria de Santa Maria em feiras como a Mercopar é muito importante, pois são oportunidades únicas de visibilidade e network: “é um momento importante em que as empresas apresentam seus produtos e serviços para o público-alvo com grande potencial de fechamento de negócios, em um ambiente onde se conhecem as principais tecnologias e tendências do setor.”
A mobilização é realizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Santa Maria (SIMMMAE), Sebrae RS e apoio da Prefeitura de Santa Maria.
Mercopar 2024
Diante do cenário de mobilização para a retomada da economia gaúcha e reafirmando o compromisso com o desenvolvimento da indústria do RS, os organizadores da Mercopar reforçam a realização da 33ª edição do evento, que acontece de 15 a 18 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul.
Em 2023, a Mercopar recebeu um público de 39,5 mil visitantes – somados os acessos presenciais e virtuais – durante os quatro dias de programação. Foram 625 expositores e a geração de R$ 563 milhões em negócios. Em termos de conteúdo técnico, foram 285 horas de atividades.
Mais informações: https://mercopar.com.br/
‘ Considerada a maior feira de inovação industrial da América Latina […]’. Por quem? Qual o criterio? Quais as feiras comparaveis? Cascata.