Por Gabriel Marques / Da Assessoria de Imprensa da Coligação
O candidato a prefeito Rodrigo Decimo, da coligação “Todos Por Santa Maria!”, apresentou seus planos para a área da Saúde ao Conselho Municipal de Saúde, na manhã desta quinta-feira (26). Dentre as principais propostas estão: o terceiro turno, até as 22h, em oito unidades básicas de saúde (UBS) – uma em cada região administrativa, a criação de um pronto-atendimento (PA) em Camobi, a transformação do PA do Patronato em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e muito mais.
“Sabemos a importância do conselho para a Saúde em Santa Maria, tanto que sempre mantivemos um bom diálogo por entendermos a importância dele para a construção de uma cidade melhor de se viver. Somente assim conseguiremos avançar de forma conjunta para melhorar os serviços prestados aos cidadãos”, diz Rodrigo.
Diante dos conselheiros, o candidato elencou demais propostas que fazem parte do plano de governo da candidatura. São exemplos a teleconsulta e a telemedicina, a ampliação das unidades de Suporte Avançado no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a criação do projeto Motolância, com 10 motos de assistência pré-hospitalar, que podem chegar ainda mais rápido ao atendimento. Ainda sobre o atendimento à população, Rodrigo tornará a atual UPA 24 horas em uma UPA Regional, ampliando o alcance e a capacidade de atendimento.
“Este movimento fará com que o Município consiga absorver a demanda que chega das cidades da região e ampliar o serviço prestado aos santa-marienses. Somado à futura UPA do Patronato e ao PA de Camobi, o terceiro turno da saúde, e os agendamentos de forma online, conseguiremos atender com qualidade a população e reduzir drasticamente as filas em Santa Maria”.
Demais propostas
O tema da saúde mental também foi abordado por Rodrigo. Ele destacou que fortalecerá a rede de atenção psicossocial por meio do Santa Maria Acolhe, da Policlínica Central José Erasmo Crossetti e da Policlínica de Saúde Mental. Assuntos como o Hospital Regional, Hospital, Casa de Saúde e vigilância em saúde também fizeram parte da fala do candidato.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.