Não custa lembrar. De um tempo em que o PDT existia, era governo e Romero estava nele
Confira a seguir a nota que publiquei no final da manhã de 5 de janeiro de 2007, uma segunda-feira:
PDT e PT, juntos. Romero foi à posse. Ele e um caminhão de notáveis do PDT de Santa Maria
Chegou atrasado, e na companhia do presidente do partido na cidade, Juici Passini. Mas pontualmente às 10 e 34, 20 minutos depois de iniciada a solenidade, Isaias Romero, presidente da Câmara de Vereadores, compareceu à solenidade, que ainda está em andamento, de posse dos secretários de Esporte, Marcelo Bisogno, e Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Juliano Picolotto, no Hotel Itaimbé.
Romero, como você leu em nota imediatamente anterior a esta, tinha entrevista coletiva marcada para as 9, no Legislativo. E eu próprio duvidava da presença dele no Hotel Itaimbé, onde o partido do falecido Dr Leonel chancela sua entrada na administração e projeta a possibilidade de uma Frente Popular e Trabalhista em 2008.
Segundo as pessoas que estavam comigo, à entrada da sala onde se realizava o evento, pode não ser, mas parecia que Romero havia sido convencido a comparecer pelo próprio presidente do pedetismo, que teria ido conversar com ele – e buscá-lo – na rua Vale Machado…
Para ler a nota na íntegra, clique aqui.
PASSADOS EXATAMENTE 18 MESES, chega a ser constrangedora a situação do PDT de Santa Maria. Não há nem espaço para comentar muito, mas é fato que o pedetismo – e não se vislumbra uma solução no curto prazo virou um arremedo. Só para exemplificar, com as quatro personagens citadas aí em cima: Passini e Picolotto estão com Pimenta; Marcelo Bisogno com Schirmer, assim como Romero, que não está mais no partido, mas virou peemedebista. Ah, e tem uma briga judicial entre duas partes que simplesmente não se conversam mais. Que pena!





ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.