Por Maiquel Rosauro
A eleição neste primeiro turno será realizada apenas no domingo (6), mas independentemente do resultado, a Câmara de Vereadores de Santa Maria já decidiu: no segundo turno a Casa seguirá atuando em período reduzido.
Na sessão desta quinta-feira (3), os parlamentares aprovaram o Projeto de Resolução Legislativa 15/2024, a qual determina que entre os dias 7 e 27 de outubro a Câmara tenha expediente entre 7h30min e 13h30min, de segunda a sexta-feira. Neste período, as sessões ordinárias de terças e quintas terão início às 10h.
A iniciativa, de autoria da Mesa Diretora, foi aprovada com 15 votos favoráveis e apenas dois contrários: Werner Rempel (PCdoB) e Valdir Oliveira (PT).
“Eu tomei conhecimento desta iniciativa e vou ter que pedir antecipadamente a dispensa em todas as quintas-feiras de sessões. Uma lástima para mim. Tirei 45 dias de férias agora para poder me dedicar à campanha, já que trabalho de sol a sol e não tenho a menor possibilidade de solicitar aos meus colegas de fazer os plantões que faço por mais um período. Então, eu não poderei estar presente, talvez outros também não”, disse Rempel, que atua como médico.
Votaram a favor: Tubias Callil (PL), Marina Callegaro (PT), Rudinei Rodrigues – Rudys (MDB), Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), Paulo Ricardo Pedroso (PSD), João Ricardo Vargas (PL), Juliano Soares – Juba (PSDB), Alexandre Vargas (Republicanos), Adelar Vargas – Bolinha (MDB), Getúlio de Vargas (Republicanos), Anita Costa Beber (Podemos), Tony Oliveira (Podemos), Givago Ribeiro (PSDB), Admar Pozzobom (PSDB) e Danclar Rossato (PSB).
Pablo Pacheco (PP) não votou porque estava na condição de presidente em exercício. Estavam ausentes Manoel Badke – Maneco (UB), Roberta Leitão (PL) e Helen Cabral (PT).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.