Por Pedro Pereira / com informações do CEFD
Desta terça-feira (8) até o dia 19 de outubro, estudantes da UFSM estarão em Brasília para defender as cores do Rio Grande do Sul nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2024. Ao todo, 71 pessoas entre atletas, treinadores e responsáveis técnicos pela delegação compõem o grupo de Santa Maria, que será dividido em duas equipes.
Na segunda-feira (7), uma turma formada por um aluno que participa da modalidade acadêmica, 10 representantes do atletismo e dois mesatenistas embarcaram rumo à Capital Federal. O diretor e a professora do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da Universidade, Rosalvo Sawitzki e Leandra Costa, respectivamente, estão acompanhando o time. A previsão de retorno é para este domingo (13).
Antes, contudo, neste sábado (12), viaja a Brasília o segundo grupo da delegação da UFSM, composto pelas equipes das modalidades coletivas. Ou seja, defendem o Rio Grande do Sul na próxima semana os elencos de handebol masculino, de basquete feminino – que conta com as atuais campeãs da 3ª divisão dos JUBs -, de futsal masculino e de voleibol masculino. Cada plantel terá 12 jogadores e será liderado por um treinador. A volta a Santa Maria será no dia 19.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.