DestaquePolítica

NAS INTERNAS. Verita muda data de divulgação de pesquisa, os derradeiros debates e o “tititi” na UFSM

Agora são duas pesquisas feitas nos mesmos dias e tornadas públicas juntas

Por Claudemir Pereira (com imagens de Reprodução) / Editor do Site

– Na semana em que tudo se decide, antecipando o 2º turno, no domingo, 27, há os dois últimos debates a serem vencidos pelos finalistas, Rodrigo Decimo e Valdeci Oliveira (fotos ao lado).

– O primeiro, e mais importante, pelo tempo que haverá até o pleito, permitindo a quem ainda está indefinido, tomar uma decisão, acontece no início da noite desta segunda-feira, 21.

– Promovido pelo Grupo Diário, será transmitido pela Rádio CDN, pela TV Diário e ainda pelo canal do Diário no YouTube.

– O segundo, pela escassez de tempo até o pleito, noite do dia 25, e mesmo pelo horário, após 22h, será no máximo para consolidação de opiniões.

– Se trata aqui do confronto tradicionalmente promovido pela RBS-TV e que, na prática, encerra a campanha eleitoral nos meios eletrônicos.

– Depois desse debate na TV restará apenas a movimentação de rua, que ainda agitará a sabatina no centro e na periferia santa-marienses.

– Ah, para quem desejar conferir os confrontos anteriores, entre o tucano Decimo e o petista Valdeci, basta clicar aqui (Sinprosm) e aqui (TV Câmara).

– E atenção: lembra da pesquisa registrada pelo Instituto Verita? Pois é, o registro mudou. Prevista para divulgação na sexta-feira, 18, a data (na imagem acima) mudou para 23.

– E mais, a coleta dos resultados de 810 entrevistas, que seria feita entre os dias 13 e 18, ficou para 21 e 22. Por que a mudança de data? Eis a pergunta de milhões.

– Assim é que, se não falharem, as duas pesquisas registradas serão feitas nos mesmos dias, tanto da coleta de dados quanto da divulgação.

– Outra pergunta milionária: que candidatos vão divulgar uma e outra? Tcham-tcham-tcham.

– Diferente do que sugere nota publicada pelo editor, na coluna de sábado no Diário, a saída de Luiz Celso Giacomini de cargo em Brasília, nada teve a ver com a sucessão na reitoria da UFSM.

– As razões, de resto pra lá de justificáveis têm caráter estritamente pessoal, do professor que assessorava a universidade no Distrito Federal.

– Feita a necessária ressalva, que se diga: o restante do publicado está ok. Inclusive que o clima anda pesado pelos campi, meses antes da eleição para reitor, no primeiro semestre de 2025.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo