ColunaDestaque

CULTURA. Emenda do deputado Valdeci Oliveira garante recurso ao “Santa Maria Vídeo e Cinema”

17ª edição do festival está prevista para acontecer em abril do próximo ano

Da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

O Santa Maria Vídeo e Cinema (SMVC), cuja 17ª edição está prevista para ocorrer em abril de 2025, recebeu nesta quarta-feira, 13, um importante apoio financeiro para a sua realização e manutenção: o pagamento da emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil. A emenda, destinada à organização do evento pelo deputado Valdeci Oliveira, foi protocolada no ano passado e incluída no orçamento estadual desse ano.

“Tenho certeza de que esse recurso fará diferença para que o Festival continue sendo referência no setor e fomentando o debate, sempre democrático, sobre a importância da cultura na vida em sociedade”, afirmou Valdeci. O recurso está sendo repassado à Prefeitura Municipal, que encaminhará os valores à conta oficial da organização.

“Essa emenda é vital para continuarmos realizando nosso trabalho com a participação de produtoras e produtores de todo o país. Também ajudará muito na infraestrutura necessária para viabilizar um encontro dessa simbologia para o cinema brasileiro e latino-americano”, avaliou Luiz Alberto Cassol, cineasta, idealizador e coordenador artístico do SMVC. “Durante essas duas décadas, o Valdeci esteve sempre conosco e, agora, reafirma seu compromisso com a cultura, com a arte e com o Santa Maria Vídeo e Cinema”, acrescentou.

Desde 2021, a partir de um projeto de lei apresentado por Valdeci e aprovado na Assembleia Legislativa, o SMVC passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul. Na prática, além de reconhecimento público pelo trabalho realizado, ele funciona como uma espécie de chancela na busca por apoios e patrocínios.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo