Por Pedro Pereira
A equipe do HFSM, agremiação feminina de handebol de Santa Maria, está eliminada do Campeonato Gaúcho cadete (sub-16). Na sexta-feira (15) e no sábado (16), o time foi ao município de Torres para a disputa da 2ª fase do certame e sofreu três derrotas para AECB, de Campo Bom, Ginástica, de Novo Hamburgo, e LHH, também novo-hamburguense. Com os resultados, o esquadrão não conseguiu confirmar a classificação às semifinais.
O treinador Lucas Dias explica que, diante da Ginástica, o elenco teve um bom rendimento. Entretanto, nos outros dois confrontos, o desempenho não foi o mesmo: “não conseguimos encaixar nosso estilo de jogo e as derrotas foram mais duras”. Vale destacar que, embora o torneio seja realizado para atletas da categoria sub-16, o clube da cidade participou com o plantel da divisão infantil – ou seja, sub-14 -, em sua maioria.
“Nossa equipe sabia das dificuldades e tinha consciência que esse ainda não seria nosso ano mais forte na categoria. Das 16 jogadoras que competiram nesta etapa, 14 permanecem ‘cadetes’ para 2025. Estamos no caminho certo para que, em breve, possamos colher os frutos do trabalho que está sendo bem feito”, destacou o técnico. Os próximos compromissos do HFSM começam já nesta sexta-feira (22).
O esquadrão infantil volta às quadras para a disputa da Liga RS, certame alternativo ao Campeonato Gaúcho promovido pela Federação Gaúcha de Handebol, em Pelotas. Já os times adulto e master viajam à cidade de Santa Rosa para participar da 3º edição do “Aberto de Santa Rosa”, competição vencida pelas santa-marienses no ano passado.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.