Por Pedro Pereira
Nesta sexta-feira (8), o time feminino infantil do HFSM, agremiação de handebol de Santa Maria, volta à quadra pelo Campeonato Gaúcho de 2024, em Campo Bom. A estreia da equipe nesta etapa será às 18h30min, contra o elenco da Ginástica, de Novo Hamburgo, em partida atrasada válida pela 1ª fase. No sábado (9) e no domingo (10), a competição segue com confrontos válidos pela 2ª fase.
No segundo dia, as santa-marienses encaram o CHCC, de Capão da Canoa, às 10h30min, e o HandAction, de Porto Alegre, às 16h. No terceiro dia, para fechar a campanha pelo Estadual, o esquadrão tem um duelo marcado diante da AECB, de Campo Bom, às 9h. Na sequência, acontecem as semifinais do certame, com o 1º colocado enfrentando o 4º e o 2º enfrentando o 3º, e, ainda, a decisão da medalha de bronze. Todos os jogos da semana serão transmitidos através do canal da Federação Gaúcha de Handebol no YouTube.
A grande final será decidida em confronto único, no mês de dezembro. O HFSM terminou a 1ª fase do Campeonato Gaúcho feminino infantil na liderança da chave de maneira invicta com vitórias sobre a Apahand, de Caxias do Sul, a LHH, de Novo Hamburgo, e a ATHB, de Torres, em julho. A partida contra a Ginástica precisou ser adiada em função das condições climáticas, que deixaram o ginásio úmido no dia em que o embate estava previsto.
O leitor pode conferir mais informações sobre o desempenho das jovens santa-marienses no certame até o momento, clicando aqui. Segundo o treinador Lucas Dias, a agremiação terá uma “maratona” neste mês com as disputas do Estadual cadete, da Liga RS infantil e do Aberto de Santa Rosa, além do “Gauchão” infantil. “Nossa expectativa é fazer bons jogos e garantir a vaga na semifinal. Nossa meta é manter o pódio e, se possível, melhorar a colocação em relação a 2023”, declarou o técnico, medalhista de bronze na edição passada do torneio.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.