LUNETA ELETRÔNICA. Famílias Acolhedoras, governo do RS conclui missão no Japão e agora vai à China
Resultado do edital do MASM, apoio a arrozeiros da região central, Castramóvel
Por Paulo André Dutra
* Após agenda de quatro dias, o governador Eduardo Leite e sua comitiva encerraram, nesta quinta-feira (21), a etapa japonesa da missão oficial à Ásia.
* Os últimos compromissos incluíram a Japan International Cooperation Agency (Jica), o Ministério de Economia, Comércio e Indústria do Japão (Meti) e o Departamento de Prevenção de Desastres do Governo de Minato.
* Após a audiência na Jica, a comitiva embarcou para a China, onde a missão terá sequência.
* O Castramóvel da Prefeitura fará, nesta sexta-feira (22), um mutirão de cadastros para castração de cães fêmeas de, no máximo 30 quilos.
* Das 14h às 16 horas, a equipe estará na Associação Comunitária da Cipriano da Rocha. O atendimento será por ordem de chegada. Os interessados devem estar inscritos no CadÚnico e portar comprovante de residência, CPF, RG e uma foto impressa do animal.
* Para marcar os dois anos do Serviço Família Acolhedora em Santa Maria, a Secretaria de Desenvolvimento Social promove o evento ‘Famílias Acolhedoras: ampliando o conceito de amor e criando laços que fazem a diferença’.
* A solenidade e as palestras ocorrem na Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira (25), das 8 horas até ao meio-dia.
* Na página da Prefeitura na internet, confira a programação e saiba mais sobre as inscrições.
* Famílias Acolhedoras são as que estão dispostas a receber temporariamente uma criança ou um adolescente em sua casa, até que chegue a hora dela voltar para sua família ou ser adotado.
* Publicado o resultado preliminar do edital Espaços Expositivos 2025, que seleciona interessados em realizar mostras individuais ou coletivas a partir de fevereiro de 2025 no Museu de Arte de Santa Maria.
* 25 propostas foram submetidas e avaliadas pela comissão de jurados nesta terça-feira (19). Há prazo para recurso.
* Mais de 30 produtores de arroz de Dona Francisca e Agudo receberam 40 mil litros de diesel para recuperação de solo e plantio após as enchentes de maio e junho deste ano no Estado.
* As ações foram coordenadas pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana e Barra do Quaraí. A iniciativa tem um custo total aproximado de R$ 215 mil.
* Os recursos foram recebidos pela Coordenação da Recuperação da Margem do Rio Jacuí e das áreas dos produtores de arroz das localidades de Linha Grande e Linha dos Repke, onde um grupo de 25 produtores rurais franciscanos se uniram para restaurar os estragos.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.