RETROSPECTIVA 2024. A lembrança de uma vitória histórica do Inter-SM, a 8ª nota mais lida deste ano
Há 42 anos, o alvirrubro derrotava o poderoso Vasco da Gama. E de goleada
Em 25 de março, uma segunda-feira, o site teve a ventura de relembrar, em reportagem escorada nos dados do Almanaque dos 80 anos do Inter-SM, produzido por Candido Otto da Luz, uma das grandes vitórias do alvirrubro santa-mariense ao longo de sua história. Há exatos 42 anos antes, os vermelhos da boca do monte derrotavam, no Presidente Vargas, o poderoso Vasco da Gama de Roberto Dinamite.
Foi uma noite gloriosa do futebol. E o trabalho do site acabou premiado pela audiência. Tanto que foi a 8ª nota mais acessada deste ano. E que você pode, se quiser, reler a seguir:
“FUTEBOL. Há 42 anos, Inter-SM derrotava o Vasco, no Estádio Presidente Vargas, pela “Taça de Ouro”
Por Pedro Pereira / com fotos e informações do Almanaque dos 80 anos do Inter-SM, escrito por Candido Otto da Luz
Nesta segunda-feira (25), completam-se 42 anos do triunfo do Inter de Santa Maria sobre o Vasco da Gama, por 3 a 0, no Estádio Presidente Vargas – definido à época pelo jornal A Razão, descontinuado em fevereiro de 2017, como “a maior vitória do futebol de Santa Maria”. O resultado foi válido pela 2ª fase da Taça de Ouro de 1982, torneio equivalente ao Campeonato Brasileiro Série A dos dias de hoje.
O time na ocasião era comandado por Tadeu Menezes, com o apoio do preparador físico Flávio Pereira, o Vela, e teve a seguinte escalação para o confronto diante do Gigante da Colina, na Baixada Melancólica: Vlamir; Foguinho, Roberto, Donga (Danúbio) e Sadi; Hélio Oliveira, Robson e Valdo; Francisco (Guinga), Nei e Toninho. Robson, Toninho e Valdo foram os autores dos gols. Embora não tenha entrado em campo, o atacante Chicota também fazia parte do grupo. Tito Rodrigues foi o árbitro do jogo…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.