JORNALISMO. Quase 25 mil leitores diferentes no Site no mês de janeiro: crescimento de 32% sobre 2024
Descontentamento com a Corsan é o responsável pelas duas notas mais lidas
![](https://img.claudemirpereira.com.br/2025/02/audiencia-numeros.jpg)
2025 começou bem, para o www.claudemirpereira.com.br, quando o tema é audiência. Entre os parâmetros possíveis, dois deles ao menos conferem ampla vantagem ao primeiro mês do ano. Afinal, se a comparação for com a média mensal de 2024, quando cerca de 20.600 leitores diferentes acessaram o site a cada mês, houve um acréscimo aproximado de 10%. Se, porém, o cotejo for com janeiro do ano passado, agora foram nada menos que 32% além. Os números: então, 16.746; agora, exatos 24.692 leitores únicos.
Quem faz a auditoria é o Google Analytics (imagem no alto), mesmo aferidor da maioria dos sites e portais brasileiros. E que traz, também, a quantidade de leitores para cada nota publicada, permitindo saber, por conta disso, quem são os campeões de audiência. No caso específico, é possível inclusive creditar à Corsan e suas broncas a elevação significativa de leitores na segunda metade do mês.
Sim, são duas notas sobre a empresa e seu atendimento ruim à população, as que mais galvanizaram público em janeiro. Elas e outra bronca, esta envolvendo os governos estadual (Eduardo Leite) e federal (Paulo Pimenta), aliás, são as informações campeãs de audiência no mês passado. Quer relê-las? Elas estão abaixo:
![](https://img.claudemirpereira.com.br/2025/02/audiencia-campea.jpg)
3º lugar: a nota “BASTIDORES. A bronca entre Pimenta e Leite e o futuro político de Pozzobom, o ex-prefeito municipal de SM”, publicada na madrugada de quarta-feira, 22 de janeiro (AQUI)
2º lugar: a nota “CORSAN. Municipalização da água, cobranças em Itaara e reintegração dos funcionários demitidos ”, publicada na madrugada de segunda-feira, 20 de janeiro (AQUI)
Campeã: a nota “CORSAN. Insatisfação com os serviços da empresa se espalha por dezenas de cidades do Rio Grande” (imagem ao lado), publicada na madrugada de terça-feira, 21 de janeiro (AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.