Planejamento estratégico para cumprir metas e obter resultados – por Rodrigo Decimo
Encontro tem como propósito principal “fazermos uma SM cada vez melhor”

O planejamento é fundamental para construirmos um governo responsável, com entregas concretas e que beneficiem diretamente a população. Por isso, nesta terça-feira (18), demos início ao 1º Seminário de Planejamento Estratégico do governo municipal. A atividade, que reunirá todos os secretários de município de Santa Maria, estende-se até esta quarta-feira (19), no espaço Edutech, na Vila Belga.
O objetivo é definir metas e diretrizes da gestão, reforçando aos nossos secretários o que queremos e pretendemos executar ao longo dos próximos quatro anos. Todas as 24 pastas estarão representadas para alinharmos em conjunto as propostas do Plano Plurianual (PPA).
Nesta ação, organizada pelo Gabinete da Vice-Prefeita de Santa Maria, Lúcia Madruga, e pelas secretarias de Governança e de Planejamento e Administração, um dos objetivos é apresentar as metas de governo, sempre dialogando sobre visão de futuro, valores e diretrizes da nossa gestão.
O 1º Seminário também busca garantir transparência nas pautas que afetam o dia a dia da população. Vamos assegurar que as políticas públicas sejam implementadas de forma eficiente. O encontro, reforçamos, tem como propósito principal fazermos uma Santa Maria cada vez melhor, sempre baseada nos três pilares principais: pessoas, cidade e gestão.
Juntos, estamos reforçando o compromisso do nosso governo de atuar de maneira integrada, eficaz e sempre pensando na população. Vamos tornar o Coração do Rio Grande um exemplo de gestão e planejamento para todo o nosso Estado.
(*) Rodrigo Decimo é Prefeito Municipal de Santa Maria, ex-Vice Prefeito (entre 2021 e 2024), engenheiro e empresário, ex-presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria.
vide casa de cultura #podre
É muito planejamento e pouca ‘fazeção’. Antigamento existia um ‘planejamento estrategico’ para a cidade que não passava de uma lista de desejos.