
Reproduzido do site do Correio do Povo / Texto da colunista Taline Oppitz (*)
Aos poucos, movimentos realizados nos bastidores, envolvendo o ingresso de Eduardo Leite no PSD, começam a vir à tona. Durante agenda em Passo Fundo, terça-feira, o governador teria convidado o ex-deputado Mateus West para se filiar ao PSD e disputar cadeira na Assembleia nas eleições de 2026.
Wesp sempre foi defensor ferrenho da gestão Leite e, após deixar a pasta de Justiça, passou a ocupar cargo vinculado ao gabinete do governador.
Em tempo: o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, se filiou ao PSD em 2021, junto com o ex-prefeito Luciano Azevedo, que é primeiro suplente do deputado federal Danrlei na Câmara.
Na foto, Leite e Wesp, durante a agenda em Passo Fundo, acompanhados dos secretários do Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo (PP), e do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella (PDT)…” (Para ler a íntegra, clique AQUI)
(*) Acréscimo do Editor. Conforme apuração do site, entre os secretários de Estado e figuras ilustres do PSDB gaúcho, também acompanharão o governador na sua transferência para o PSD, os ex-prefeitos de Pelotas, Paula Mascarenhas, e de Santa Maria, Jorge Pozzobom.
Ao que tudo indica, também, como efeito cascata, todos os tucanos graúdos da cidade, a começar pelo prefeito Rodrigo Decimo e o presidente municipal, Guilherme Cortez, devem acompanhar a decisão do atual secretário dos Sistema Penal e Socioeducativo.
Alguém mencionou uma candidatura ao senado ano que vem e presidencia em 2030. Já presumindo que a eleição ao Senado teria sucesso e o candidato do PSD não se elegeria. Sim, porque o candidato, até prova em contrario, a presidencia em 26 é Ratinho Junior. Tarcisio é candidato a reeleição e no outro pleito sai para o Senado ou presidencia conforme a conjuntura.
Dudu Milk tem seus ‘projetos privados’, realistas ou não. Não ve espaço na Tucanolandia e leva sua súcia para outro partido. Nada que não tenha acontecido inumeras vezes no pais. Certamente não vão pegar o bonde andando e conseguir lugar na janela. Não lembro de algum caso que tenha ‘dado certo’.