DestaquePolítica

TENHO DITO! Espaço para política, habitação, Kiss… Confira as declarações que marcaram a semana

Cuozzo Lemos, Cortez, Decimo, Valdeci, Botega, Orlando, Toffoli, Amarildo...

Na quarta-feira, 16, aconteceu a audiência pública que tratou da ocupação de área do Jockey Club (Foto Tatiane Paumann/Câmara)

Rodrigo Decimo

É importante ressaltar que estamos nomeando lideranças que têm profunda ligação com os distritos. São pessoas que vivem o dia a dia dessas comunidades, conhecem de perto os desafios e as potencialidades de cada local.” Trecho do artigo do prefeito municipal, “Compromisso com as comunidades do interior”, acerca da nomeação dos subprefeitos, publicado pelo site na madrugada da última quarta-feira, 16.

Diretoria, comissão técnica e atletas do Inter-SM

O acesso é obrigação”. No dia em que os diferentes setores do Inter-SM tiveram os nomes anunciados oficialmente, essa foi a máxima entoada por todos que possuíram um momento de fala à frente da torcida presente. Em 2025, o Alvirrubro briga na Divisão de Acesso para retornar ao Gauchão Série A pelo 14ª ano consecutivo.

Valdeci Oliveira

É inadmissível que ainda não esteja pronto o projeto para a construção de uma ponte que caiu há quase um ano. Nunca vi um “pare e siga” tão desorganizado quanto ao próximo à chegada de Santa Maria. Na região de Santa Maria e da Quarta Colônia, nem a duplicação está sendo realizada. A parada de uma hora nas filas ali, como aconteceu comigo nesta semana, ocorre em função somente de obras pontuais”, critica o deputado estadual em relação à falta de organização na execução das obras da RSC-287.

Luiz Fernando Cuozzo Lemos

Santa Maria é e pode ser cada vez mais potência em forma de sediar grandes eventos, de trazer muitas pessoas. Tazer pessoas é trazer recursos, é trazer movimento, é ver toda a cidade se movimentando. É faltar espaço nos hotéis, nos restaurantes. É fazer o dinheiro ficar aqui no município. Santa Maria tem serviço para acolher qualquer que seja o nosso evento. Santa Maria tem comércio para muita coisa. Precisamos viabilizar”, destacou o vereador do PDT, em sessão na Câmara requisitando apoio para a criação de uma comissão especial voltada à promoção de grandes eventos na cidade.

Orlando Fonseca

Ao reduzir a pó a antiga agência de cooperação, USAID, Trump deu mostras inequívocas de que este não é o objetivo de seu governo. De modo que, voltar a ser quintal dos gringos, não traz nada de positivo de lambuja. Basta que a gente lembre tudo o que veio junto com as alianças para o progresso de décadas pretéritas”. Trecho da crônica “O Quintal”, publicada pelo site na manhã da última segunda-feira, 14.

Dias Toffoli

É evidente que a pretensão do embargante é provocar a rediscussão da causa, fim para o qual não se presta o presente recurso”, justificou o ministro do Supremo Tribunal Federal, relator do recurso dos reús da Kiss, que pretendiam um novo julgamento. Dias Toffoli foi seguido pelos demais ministros da 2ª turma do STF, em decisão unânime.

Leonardo da Rocha Botega

Glauber teve a coragem de enfrentar a apropriação do orçamento do Estado, um patrimônio do povo brasileiro, pelas oligarquias políticas que dominam o Congresso Brasileiro. A coragem de denunciar a reprodução do poder patrimonial de uma casta a partir de um dos maiores esquemas de corrupção de nossa História”: trecho do artigo “Glauber fica”, publicado pelo site na madrugada da última terça-feira, 15.

Guilherme Cortez

Os possíveis chamamentos serão feitos com base nas necessidades da administração e que a não nomeação destes não é uma ação ilegal, já que a legislação prevê a nomeação de servidores aprovados nas vagas destinadas em edital e no período de vigência do certame”. As palavras são do Procurador Geral do Município, em reunião com aprovados em concurso público, intermediada pela Câmara de Vereadores, através da Comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais.

Wagner Bitencourt

A Prefeitura não irá abrir mão do espaço que hoje é ocupado pelas famílias por uma questão de moral”, disse o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, durante audiência pública na Câmara de Vereadores, que tratou da ocupação do Jockey Club.

Amarildo Luiz Trevisan

Não, não creio que isso seja o fim da política. Mas talvez seja o fim de qualquer noção de política como ação voltada ao bem comum – substituída por uma política orientada por curtidas, engajamento e índices de aprovação semanais. E esse é o verdadeiro problema de se governar pelas pesquisas: enquanto um tema não vira manchete ou trend, ele simplesmente não existe.” Trecho do artigo “O Big Brother da política”, publicado neste sábado, 19.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo