DestaqueEsporte

ESPORTE. Time de futebol de campo da UFSM volta à ativa com processo seletivo para atletas no sábado

Alunos da Universidade participam da iniciativa no campo do CEFD, em Camobi

Embora descontinuadas, a Federal já contou com equipes de futebol de campo no passado (Foto Facebook/Reprodução)

Por Pedro Pereira

Neste sábado (23), acontece a seletiva da nova equipe masculina de futebol de campo da UFSM, a partir das 13h30min, para jogadores. A atividade será realizada no campo do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) – localizado atrás do prédio da unidade de ensino -, exclusivamente para estudantes matriculados na instituição. As inscrições para fazer parte da iniciativa foram finalizadas na segunda-feira (18).

Esta não será a primeira vez que a Universidade terá um time na tradicional modalidade competida nos gramados. Contudo, projetos semelhantes que foram colocados em prática nos últimos anos acabaram não indo para frente. Em dezembro de 2023, foram promovidas seletivas para cargos da comissão técnica do esquadrão, a fim de iniciar o processo de reformulação do grupo.

O professor do Departamento De Desportos Coletivos do CEFD, Gabriel Pranke, é o responsável por coordenar a nova equipe. Ele, além de docente, é treinador da UFSM Futsal, time que representa Santa Maria no Campeonato Gaúcho – Série Ouro. No sábado (16), foram reveladas as primeiras partidas dos guris da Federal na fase de grupos do certame estadual. Confira aqui.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo