Destaque

CÂMARA. Festival deletado em 2020, fim das ‘férias’, Luci Duartes e os bancários e as academias essenciais

2020 não está fácil para ninguém. Que o digam os edis, que cancelaram duas dezenas de homenagens regulares e ainda as férias de inverno

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Allysson Marafiga/AIPM), da Equipe do Site

O Festival de Homenagens da Câmara de Vereadores de Santa Maria está, oficialmente, cancelado em 2020. Os parlamentares aprovaram (embora alguns tenham votado a contragosto) requerimento da Mesa Diretora solicitando suspensão de todas as sessões solenes e entregas de condecorações previstas até 31 de dezembro.

Este ano, quarto da atual Legislatura, seriam entregues 18 premiações, como as comendas Alcides Brum, Mérito da Construção Civil, Noel Guarani, Medalha Herbert de Souza, entre outros. Também estava prevista a entrega dos títulos de Cidadão Santa-mariense, Cidadão Benemérito, Honra ao Mérito, Vereador Emérito e Medalha Coração do Rio Grande.

No fim do ano passado, o Site fez uma matéria sobre a vocação da Câmara para homenagens… Releia AQUI.

Férias de inverno

Os vereadores ainda aprovaram a suspensão do recesso parlamentar, também conhecido como férias de inverno, que ocorreria entre 16 e 31 de julho.

Bancários

A vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) divulgou um esclarecimento, em razão da nota de repúdio emitida pelo Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região (AQUI). A entidade dos trabalhadores qualificou como irresponsável a crítica da parlamentar aos empregados da Caixa Econômica Federal feita em postagens no Facebook.

Confira o que disse a pedetista:

Academias

Os vereadores João Ricardo Vargas (PP) e Francisco Harrisson (MDB) encontraram uma maneira criativa para assegurar que as academias permaneçam abertas, mesmo em períodos de calamidade pública. Ambos são os autores de projeto de lei que reconhece a prática de atividades físicas, orientadas por profissionais da Educação Física, como essenciais para saúde da população de Santa Maria.

“Fica estabelecido que as academias de musculação, ginásticas, natação, hidroginástica, artes marciais e demais as modalidades esportivas como atividades essenciais à saúde mesmo em período de calamidade pública”, diz o projeto.

A proposta também prevê a limitação do número de pessoas, além de adotadas medidas de contenção sanitárias. Clique AQUI para ler o projeto na íntegra.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Está no Bom Livro: «Não julgueis, para que não sejais julgados; porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e a medida de que usais, dessa usarão convosco. Por que vês o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que tens no teu? Ou como poderás dizer a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás claramente para tirar o argueiro do olho do teu irmão.» (Mateus 7:1-5)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo