TRABALHO. Sindicato bancário reage a postagem da vereadora Luci sobre atuação de funcionários da CEF

TRABALHO. Sindicato bancário reage a postagem da vereadora Luci sobre atuação de funcionários da CEF

TRABALHO. Sindicato bancário reage a postagem da vereadora Luci sobre atuação de funcionários da CEF - efc3d680-bancários-luciUma postagem da vereadora Luci Duartes, definitivamente, não agradou aos bancários. Que, no final da tarde desta segunda-feira, viram-se defendidos pelo Sindicato da categoria. Abaixo, com reprodução da mensagem da edil do PDT, você confere a íntegra da “Nota de Repúdio” da entidade sindical. Acompanhe:

“NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região repudia veementemente publicação da vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), feita no Facebook, nesta segunda-feira (13), contra empregados da Caixa Econômica Federal.

Em tom de deboche, a pedetista postou: “Estou neste exato momento na Caixa Economica Federal … já fazem mais de 1 hora… e não é na parte do “benefício federal” e no atendimento normal… e olhem a falta de respeito com o cliente… Sala de espera lotada e os caixas conversando entre si… olhando no computador… Eta Brasilzinho… pais do faz de conta que eu faço e você faz de conta que eu fiz…”.

Ainda em tom desrespeitoso, a parlamentar utiliza-se de figurinhas “engraçadinhas” para tapar os rostos dos trabalhadores.

A publicação trouxe grande indignação, uma vez que está completamente destoante da realidade. Os bancários atuam na linha de frente do atendimento à população durante a pandemia de covid-19, sobretudo, os empregados da Caixa, responsáveis pelo pagamento do auxílio emergencial do governo Federal a milhões de brasileiros. Diariamente, a categoria expõe-se ao risco de contrair o novo coronavírus para que não falte atendimento nas agências e a economia não seja completamente paralisada.

A vereadora é irresponsável em suas colocações em relação à espera pelo atendimento, já que os bancários atuam dentro de protocolos contra a covid-19 e estão atendendo um número menor de clientes.

É inadmissível que uma pessoa com mandato eletivo e que integra um partido trabalhista faça críticas absurdas a empregados de um banco público. A parlamentar deveria, ao invés disso, valorizar o trabalho daqueles que arriscam diariamente sua saúde para prestar o melhor atendimento possível durante a pandemia.

O Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região não compactuará com ataques sem fundamento à categoria, sobretudo, de quem deveria ter a postura de um representante do povo e dos trabalhadores.

Diretora Executiva do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região
Gestão 2020 – 2023”



2 comentários

  1. Everton

    Sala de espera lotada em uma foto com cadeiras vazias? Como assim? Não tenho procuração para defender os bancários, mas, como correntista, já fui diversas vezes na Caixa (terminais de auto-atendimento e presencial) e percebo o empenho do pessoal, com atenção a todos que buscam orientações, sejam correntistas ou beneficiários de programas sociais. Fazer sensacionalismo barato não surpreende. Coisas trazidas pelos ventos mal cheirosos do casarão da Vale Machado.

  2. O Brando

    Já aconteceu comigo no BB. Também já recebi resposta atravessada de uma caixa no BB. Obvio que fiquei irritado. Mas tanto na CEF, no BB, na Receita, na grande maioria das vezes fui bem atendido, sempre com boa vontade e disposição para ajudar.
    Questão que assombra nossos dias: pessoas que se acham no direito de cobrar perfeição dos outros o tempo todo (o que difere da falha sistêmica, gente que erra o tempo todo por estar na função errada). Esquecem que pau que bate em Chico bate em Francisco.
    Falando nisto, aquela história do ponto como ficou? Cumprir expediente em dois lugares ao mesmo tempo. Casarão arquivou, o MP engavetou?
    A gasolina para ir no banco saiu da quota parlamentar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *