DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Parque Tecnológico da UFSM elabora programa de aproximação com empresas juniores

Até o momento, o programa tem quatro “EJs” associadas; ainda há vagas

Iniciativa do InovaTec da Universidade é chamado Junior Enterprise e tem como objetivo alinhar EJs das demandas reais do mercado

Da Agência de Notícias da UFSM / Com foto de Reprodução

InovaTec UFSM Parque Tecnológico está lançando um Programa de Empresas Juniores, chamado Junior Enterprise, que tem como principal objetivo promover a aproximação entre empresas juniores (EJs) da universidade e startups e empresas do ecossistema do Parque. A iniciativa visa alinhar os serviços oferecidos pelas EJs às demandas reais do mercado, fomentando parcerias estratégicas que gerem valor tanto para os estudantes quanto para os empreendedores.

As EJs são atividades de extensão que promovem experiências de mercado aos alunos de graduação, ao mesmo tempo em que, oferecem serviços de qualidade a baixo custo ao mercado, auxiliando micro e pequenas empresas e contribuindo para o desenvolvimento do empreendedorismo e da região.

Atualmente, o programa já conta com quatro EJs associadas e está com inscrições abertas para novas participantes. As empresas juniores cadastradas terão acesso a uma série de benefícios, incluindo: acesso a estrutura física do Parque Tecnológico (salas de reunião, treinamento e coworking); desconto e condições especiais em eventos, serviços e oportunidades oferecidas pelo InovaTec e parceiros; networking estratégico com empresas e startups do ecossistema; apresentação do portfólio de serviços das EJs para potenciais clientes; espaço para divulgação no os canais do InovaTec UFSM em ações de marketing e comunicação. 

O programa representa uma grande oportunidade para as Empresas Juniores ampliarem sua atuação, ganharem visibilidade e estabelecerem relações comerciais efetivas, enquanto as empresas do Parque Tecnológico podem contar com soluções desenvolvidas por talentos acadêmicos. Confira as Ejs associadas: 

  • Objetiva Jr – fundada em 1994, no curso de Administração da UFSM, é reconhecida como a primeira EJ do interior do Rio Grande do Sul. A equipe é composta por estudantes capacitados que desenvolvem soluções em consultoria empresarial, atuando nas áreas de gestão, finanças, marketing, qualidade e recursos humanos. Entre os serviços oferecidos estão o planejamento estratégico, mapeamento de processos, análise financeira, pesquisas de mercado e implementação de programas de melhoria como o 5S.
  • Caduceu Jr – fundada em 2004, no curso de Ciências Contábeis da UFSM. A equipe, composta por estudantes de Contabilidade, Administração, Economia e Relações Internacionais, presta consultoria estratégica em gestão financeira para pessoas físicas, autônomos e micro e pequenas empresas. Entre os serviços oferecidos estão planejamento financeiro, apoio fiscal, regularização de MEI, além de assessoria contábil por meio da ferramenta MEJestor, desenvolvida especificamente para simplificar processos tributários e contábeis de EJs. 
  • Base Jr: EJ dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura da UFSM, criada em 2012. A equipe desenvolve projetos arquitetônicos e de engenharia civil, como instalações elétricas, hidrossanitárias, estruturais e de design de interiores. A Base Jr presta serviços de regularização de obras, aprovações legais e planejamento técnico, voltados tanto para espaços residenciais quanto comerciais.
  • F5 Jr:  Fundada em 2012, no curso de Relações Internacionais da UFSM, ela atua com foco na consultoria internacional para empresas, ONGs e prefeituras. Seus serviços incluem análise logística, tributária e de mercado internacional, além da prospecção de oportunidades fora do país e da internacionalização de municípios.

Ejs interessadas em fazer parte do programa podem entrar em contato com o InovaTec UFSM através do e-mail comunicacao.inovatec@ufsm.br, com o assunto Junior Enterprise. 

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo