DestaqueEsporte

FUTSAL. Time masculino da UFSM conquista em casa o “tetra” dos ‘JUGs’ e garante classificação aos ‘JUBs’

Guris da Federal levantaram a taça em 2011, 2012, 2024 e, agora, em 2025

Equipe da Universidade triunfou sobre a AMF, de Restinga Sêca, por 7 a 1, para vencer o torneio (Foto Guilherme Juan/FUGE)

Por Pedro Pereira

A equipe masculina da UFSM é tetracampeã dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs), sendo o título de 2025 o segundo de forma consecutiva, e está classificada para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorrem em outubro. A taça foi levantada no sábado (28), no Ginásio 3 do Centro de Educação Física e Desportos, no campus de Camobi da instituição, após o time bater a AMF, de Restinga Sêca, por 7 a 1.

Para chegar à decisão, a equipe venceu o IDEAU, de Getúlio Vargas, por 11 a 0, e a Unisinos, de São Leopoldo, por 4 a 2, na fase inicial, que foi disputada no Centro Desportivo Municipal. Nas semifinais, a vitória foi por 4 a 1 em cima da UFRGS, de Porto Alegre. A edição deste ano da etapa nacional da competição acontecem em Natal, no Rio Grande do Norte.

O time feminino da UFSM não conseguiu sequer passar da etapa classificatória. Com dois empates, com a UFRGS e com a UPF, de Passo Fundo, e uma derrota, para a IDEAU, que se consagraria campeã no fim do dia, as gurias da Federal adiaram para 2026 o sonho de representar a Universidade nos JUBs. Os guris, além de terem chegado ao topo do pódio nesta e na última temporada, também ganharam o certame em 2011 e em 2012.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo