
Pela equipe do Site Claudemir Pereira
SOBE
Alice Carvalho (Psol)
Com uma atuação discreta até aqui, no seu primeiro mandato parlamentar, a vereadora campeã de votos brilhou nesta semana, ao (sem entrar no mérito) defender politicamente um adversário de ontem, hoje e sempre. No caso, Tubias Callil, do PL.
Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UFSM
Em mais uma maneira de aproximar os jovens do Ensino Superior, o órgão abriu inscrições para o PIBIC EM, programa que oferece bolsas a estudantes do Ensino Médio. É permitida apenas a participação de alunos de escolas públicas de ensino regular, militares, técnicas e escolas privadas de aplicação reconhecidas pelo MEC.
Luiz Roberto Meneghetti (Novo)
Os vereadores aprovaram, na quinta (3), projeto do parlamentar do Novo que torna mais ágil a criação de frentes parlamentares, sem a necessidade de uma deliberação em plenário com aprovação de maioria absoluta.
DESCE
CPI da Corsan
O Legislativo, sob que justificativa for, se diminui (e não é pouco) ao ceder a discutível pressão externa sobre uma CPI, a extinguindo, e aceitar debater a possibilidade de sanção ética sobre um de seus integrantes, por conta de sua atuação nesse colegiado.
Base governista na Câmara
CPI Nutella. É assim que vem sendo chamada a nova CPI da Corsan que será controlada pelo governo municipal. O termo pejorativo reflete a desaprovação com as manobras governistas para se apoderar da investigação.
Chapa 2 à Reitoria da UFSM
O candidato a reitor pela Chapa 1, Felipe Müller, relatou nas redes sociais que, momentos após a Chapa 2 ser declarada a vencedora das eleições, quando foi cumprimentar os “campeões”, recebeu como resposta uma negativa seguida de insultos.
Alice Carvalho seguindo os passos de Miguel Arraes. Governo Jango. Foram falar com o prócer pernambucano para que a bancada daquele estado apoiasse a intervenção no estado da Guanabara. Resposta: ‘Hoje tiram o Carlos Lacerda porque é de direita, amanha me tiram porque sou ‘comunista’. Nem pensar’. Parafrase, obvio.
Corsan e Possorruim tudo a ver! Possochato conseguiu! Fornecimento de agua vagalume. Pior, gente que ficou sem agua recebendo contas absurdas, sem consumo.