DestaquePolítica

SOBE/DESCE. CPI Nutella, Alice Carvalho, base governista… confira quem emergiu e imergiu na semana

Vereador do Novo conseguiu atualizar regramento de frentes parlamentares

Alice Carvalho, do PSol, defendeu o vereador Tubias Callil, do PL, na tribuna da Câmara (Foto TV Câmara/Reprodução)

Pela equipe do Site Claudemir Pereira

SOBE

Alice Carvalho (Psol)

Com uma atuação discreta até aqui, no seu primeiro mandato parlamentar, a vereadora campeã de votos brilhou nesta semana, ao (sem entrar no mérito) defender politicamente um adversário de ontem, hoje e sempre. No caso, Tubias Callil, do PL.

Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UFSM

Em mais uma maneira de aproximar os jovens do Ensino Superior, o órgão abriu inscrições para o PIBIC EM, programa que oferece bolsas a estudantes do Ensino Médio. É permitida apenas a participação de alunos de escolas públicas de ensino regular, militares, técnicas e escolas privadas de aplicação reconhecidas pelo MEC.

Luiz Roberto Meneghetti (Novo)

Os vereadores aprovaram, na quinta (3), projeto do parlamentar do Novo que torna mais ágil a criação de frentes parlamentares, sem a necessidade de uma deliberação em plenário com aprovação de maioria absoluta.

DESCE

CPI da Corsan

O Legislativo, sob que justificativa for, se diminui (e não é pouco) ao ceder a discutível pressão externa sobre uma CPI, a extinguindo, e aceitar debater a possibilidade de sanção ética sobre um de seus integrantes, por conta de sua atuação nesse colegiado. 

Base governista na Câmara

CPI Nutella. É assim que vem sendo chamada a nova CPI da Corsan que será controlada pelo governo municipal. O termo pejorativo reflete a desaprovação com as manobras governistas para se apoderar da investigação.

Chapa 2 à Reitoria da UFSM

O candidato a reitor pela Chapa 1, Felipe Müller, relatou nas redes sociais que, momentos após a Chapa 2 ser declarada a vencedora das eleições, quando foi cumprimentar os “campeões”, recebeu como resposta uma negativa seguida de insultos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Alice Carvalho seguindo os passos de Miguel Arraes. Governo Jango. Foram falar com o prócer pernambucano para que a bancada daquele estado apoiasse a intervenção no estado da Guanabara. Resposta: ‘Hoje tiram o Carlos Lacerda porque é de direita, amanha me tiram porque sou ‘comunista’. Nem pensar’. Parafrase, obvio.

  2. Corsan e Possorruim tudo a ver! Possochato conseguiu! Fornecimento de agua vagalume. Pior, gente que ficou sem agua recebendo contas absurdas, sem consumo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo