
Por Maiquel Rosauro
A Câmara Municipal de Santa Maria divulgou, nesta quarta-feira (15), edital com a classificação final para os cargos de engenheiro civil e de arquiteto e urbanista. Esses profissionais irão atuar, em caráter provisório, no projeto de ampliação do prédio do Legislativo, cuja obra está paralisada há 12 anos.
Para o cargo de engenheiro civil, Janaina Steckel Retore foi a primeira classificada. Já para a função de arquiteto e urbanista, Luciano Ruffo da Silva está no topo da lista. Confira o edital na íntegra.
Ambos profissionais que serão contratados pela Câmara terão a função de acompanhar a fase do edital (de retomada da obra) quanto propriamente a fase de execução do prédio.
Na prática, eles terão a missão de apontar o que deve constar no edital para a recuperação de patologias, revisão do projeto original e conclusão da futura obra. Ou seja, o assessoramento será dado nesta fase para que nada mais impeça o avanço e conclusão da edificação.
Nominata de Martha
A atual vice-reitora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e reitora eleita, Martha Adaime, divulgou nesta quarta-feira (15) os primeiros nomes de sua futura gestão. A posse ocorrerá até o final do ano. Confira a nominata:
Chefe de gabinete: Flavi Lisboa
Assessora do vice-reitor: Isis Portolan dos Santos
Chefe da secretaria do gabinete: Daniele Medianeira Rizzetti
Pró-reitora de Administração: Isabel Bohrer Scherer
Pró-reitor de Gestão de Pessoas: Frank Leonardo Casado
Pró-reitor de Infraestrutura: André Lubeck
Pró-reitor de Planejamento: Vinicius Jacques Garcia
Érika Hilton
Pelo menos dois vereadores de Santa Maria aproveitaram, em Brasília, para tietar a deputada federal Érika Hilton (PSol/SP) nesta quarta (15). Ela é a primeira deputada federal negra e trans eleita na história do Brasil. Abaixo, confira as publicações de Rudinei Rodrigues (MDB) e Helen Cabral (PT).






ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.