DestaquePolítica

BASTIDORES. Uma nova frente parlamentar, partido Novo se encontra em Porto Alegre e resíduos sólidos

Vereadores votam, nesta terça-feira (7), o Selo Empresa “Amiga do Cuidado”

Representantes da região Central do Rio Grande do Sul durante encontro estadual do Novo, em Porto Alegre (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

O Novo realizou seu encontro estadual, sábado (4), em Porto Alegre, com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que também é pré-candidato a presidente da República. O partido não terá candidato a governador, mas irá apoiar a candidatura do deputado federal Luciano Zucco (PL) ao Palácio Piratini. Além disso, o deputado federal Marcel Van Hattem (Novo) concorrerá ao Senado.

O secretário de Parcerias da Prefeitura de Porto Alegre, Giuseppe Riesgo, destacou que o partido segue avançando no Estado.

“Vivemos um momento importante. O Novo tem se consolidado como uma força política que une técnica, coerência e propósito. Alcançamos recentemente a marca de 4 mil filiados no Estado, e isso mostra que cada vez mais gaúchos acreditam que é possível fazer política de forma responsável e transformadora”, disse Riesgo.

Além de Riesgo, a região Central do Rio Grande do Sul teve outros representantes no encontro. É o caso do vereador Luiz Roberto Meneghetti, de Santa Maria, e do vereador Filipe Ilha, de São Sepé.

Amiga do Cuidado

Os vereadores de Santa Maria votam, nesta terça-feira (6), um projeto de autoria da vereadora Marina Callegaro (PT) que institui o Selo Empresa Amiga do Cuidado. O objetivo é reconhecer empresas que abonam faltas de seus empregados e empregadas para acompanhamento de filhos – tutelados ou pessoas sob sua responsabilidade – em atendimentos de saúde ou compromissos escolares.

A matéria determina que o selo poderá ser concedido por órgão competente da Administração Pública Municipal, mediante solicitação da empresa interessada.

Base Áerea

Também nesta terça (6) os vereadores devem formar uma frente parlamentar em defesa da permanência da Base Aérea em Santa Maria. O autor é Marcelo Bisogno (UB). Em seu requerimento, ele não específica qual é o risco da unidade deixar o município.

Resíduos sólidos

Na noite de sexta (3), a Câmara Municipal de Santa Maria sediou uma audiência pública em parceria com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para discutir o Projeto de Estruturação da Concessão de Resíduos Sólidos do Consórcio Intermunicipal da Região Centro (CIRC).

O objetivo da audiência foi debater as propostas e impactos da concessão dos serviços de manejo de resíduos sólidos nos municípios que integram o consórcio, além de ouvir autoridades, especialistas e a comunidade sobre as possíveis mudanças na gestão do setor. A iniciativa busca ampliar a eficiência na coleta, transporte, tratamento e destinação final do lixo urbano, garantindo maior sustentabilidade e cumprimento das normas ambientais.

O encontro contou com transmissão ao vivo pela TV Câmara Santa Maria. Confira abaixo:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo