DestaquePolítica

SANTA MARIA. Reunião com a Força Aérea, em Brasília, expõe demandas sobre o aeroporto civil

Prefeito, deputados, vereadores e outras lideranças participaram de encontro

O encontro ocorreu no Senado, em Brasília. Na oportunidade, três demandas foram tratadas sobre o Aeroporto de Santa Maria

Por Maurício Araújo (com foto de Samuel Marques) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O prefeito Rodrigo Decimo e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Ronie Gabbi, participaram, nesta quarta-feira (15), de uma reunião junto à Força Aérea Brasileira (FAB). O encontro ocorreu no Senado Federal, em Brasília, e contou com uma comitiva de lideranças políticas de vários partidos e empresariais da cidade, mostrando unidade em torno da pauta, que é uma reivindicação de toda a região central do Estado.

Na oportunidade, três demandas foram tratadas: autorização da Aeronáutica para o reforço da pista da Base Aérea; liberação da área da Base para um hangar para o novo helicóptero da Brigada Militar; e permanência do aeroclube dentro da Base Aérea de Santa Maria.

O Brigadeiro do Ar Ricardo Guerra Rezende representou o comando da Aeronáutica. Na oportunidade, destacou que equipes técnicas da Aeronáutica e da Secretaria de Aviação Civil se reuniriam para buscar uma solução técnica para fazer o reforço na pista do aeroporto de Santa Maria, o que garantiria a operação de aeronaves de maior porte.

“Julgamos a reunião como positiva, já que as equipes irão se reunir e buscarão soluções para garantir o reforço na pista. Esta obra no aeroporto é fundamental para a cidade e região e seguiremos trabalhando, juntos e unidos, nesta e em demais pautas que tragam melhorias de impacto direto para a nossa cidade”, destacou o prefeito.

A reunião ocorreu no Gabinete de Liderança do PT no Senado e contou a presença do deputado federal Paulo Pimenta. Também estiveram presentes na comitiva de Santa Maria: o deputado estadual Valdeci Oliveira, os vereadores Badke, Rudys, Helen, Sidi, Luiz Fernando e Valdir, além do presidente da Cacism, Andrei Nunes, o presidente da Adesm, Evandro Behr, o professor Lissandro Dalla Nora, representando a UFN, e representantes do Aeroclube. 

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Insistem na Base Aerea porque é seria ‘mais rapido’, mais facil de marketar. Também falta de culhões, da mesma maneira que Possochato não municipalização da agua. Pensam nas proprias carreiras e não na urb.

  2. Não existe aeroporto civil. Este bando de nós cegos só quer saber de ocupar a Base Aerea. Torço muito que a Quarta Colonia tome a frente deste assunto e consiga um aeroporto civil regional de verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo