DestaqueSanta Maria

CIDADE. Prefeitura terá Coordenadoria da Mulher e Centro Administrativo vai receber “banco vermelho”

Ações serão anunciadas nesta sexta, pela prefeita em exercício Lúcia Madruga

Por Manuela Vasconcellos (com foto de Guilherme Brum/Arquivo) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Dentro do Mês da Mulher, a prefeita em exercício de Santa Maria, Lúcia Madruga, apresenta duas iniciativas nesta sexta-feira (13), às 11h, no Centro Administrativo Municipal: o lançamento da Coordenadoria da Mulher e a instalação de um Banco Vermelho.

A Coordenadoria da Mulher ficará ligada ao Gabinete da Vice-Prefeita, atuando como um órgão articulador e estratégico responsável por promover políticas públicas voltadas à proteção, à promoção da autonomia financeira e ao empreendedorismo feminino.

O Banco Vermelho será instalado no Centro Administrativo Municipal. A estrutura integra o movimento internacional para dar visibilidade à campanha de combate e conscientização sobre a violência contra as mulheres. Junto ao banco, irão constar informações sobre a rede de apoio/canais de denúncia na luta contra a violência e o feminicídio.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Pois então. Sempre que alguém entra em surto psicotico chamam a Brigada. Nada de SAMU. Para as mulheres existe a Patrulha Maria da Penha. Mas existe o Conselho Tutelar para os menores (se funciona ou não é outra historia). Também existem equipes de saúde da familia (teoricamente para prevenção). Não seria o caso de criar equipes com psicologos, assistentes sociais, etc. para acompanhar os casos onde há risco de violencia domestica? Ou é ‘viagem’ minha?

  2. Esta historia de banco vermelho. Ainda não está claro se é pensamento mágico ou só retardamento mental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo