DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Sindicato dos Professores Municipais anuncia paralisação geral para esta quarta-feira, 1º

Sinprosm garantia, no fim da tarde passada, a adesão de ao menos 50 escolas

Da Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm)

Um ano depois do grande ato do Dia da Mentira de 2025, no dia 1º de abril, os professores da rede municipal de Santa Maria realizarão paralisação geral das atividades, acompanhada de um ato público com o tema “Você ainda acredita?”. A mobilização foi definida pela categoria como forma de chamar a atenção da população para a situação da educação municipal e para a falta de respostas concretas do Executivo às demandas dos educadores.

O questionamento que dá nome ao ato também dialoga com a comunidade santa-mariense: depois das promessas feitas durante a campanha eleitoral, ainda há motivos para acreditar? Passado o período eleitoral, a realidade encontrada por professores, estudantes e famílias é de uma rede que segue enfrentando problemas antigos e ainda sem solução.

Os professores de Santa Maria querem saber: onde estão os reajustes de salário? Onde estão os monitores e estagiários? Onde está o aumento de cargos? Onde está a melhoria estrutural das escolas? onde estão os professores para hora-atividade?

Entre as principais questões apontadas pela categoria estão a falta de professores nas escolas, a escassez de monitores e estagiários para apoio às atividades pedagógicas e o fato de que os educadores já acumulam dois anos sem reajuste salarial. Até o momento, as respostas apresentadas pelo Executivo municipal não trazem mudanças em relação aos anos anteriores.

Diante desse cenário, a paralisação e o ato público buscam dar visibilidade à situação da educação municipal e cobrar medidas concretas da administração, além de reforçar a importância da valorização dos profissionais da educação e de melhores condições de funcionamento para as escolas da rede.

Com o lema “Você ainda acredita?”, o movimento pretende abrir um diálogo com a sociedade sobre os rumos da cidade e sobre a necessidade de que as promessas feitas à população se transformem em políticas públicas reais.

O sindicato reforça que a mobilização é também um chamado à comunidade para refletir sobre o presente e o futuro da educação em Santa Maria.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo