
Por Gabriel Marques / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Santa Maria recebe neste sábado e domingo, 2 e 3 de maio, a 2ª Etapa do Circuito Gaúcho de Skate Street. A competição ocorre na pista de skate coberta do Centro Desportivo Municipal (CDM), com disputa nas categorias mirim, iniciante, feminino open, master (a partir dos 35 anos) e amador. As inscrições seguem disponíveis com vagas limitadas. Clique aqui para se inscrever.
A etapa é uma realização da Liga Gaúcha de Street Skate, com o apoio da Prefeitura de Santa Maria, através da Secretaria de Esporte e Lazer, e da Associação Santamariense de Skateboard. A competição é aberta ao público, com entrada gratuita.
O circuito passa por seis municípios de diferentes regiões do Estado, com o objetivo de fortalecer e impulsionar o skate gaúcho, promovendo integração entre organizadores, associações e skatistas do RS. Além de Santa Maria, as provas vão ocorrer em Esteio, Marau, Lajeado e Montenegro, enquanto que Capão da Canoa foi a etapa de abertura.
A COMPETIÇÃO
A expectativa da organização é reunir mais de 100 competidores na edição santa-mariense. As atividades começam pela manhã com o credenciamento e reconhecimento de pista exclusivo para as categorias mirim, iniciante e feminino. Às 13h ocorre a abertura oficial seguida das disputas dessas categorias, com previsão de encerramento às 18h.
No domingo, o credenciamento das categorias amador e master começa às 8h, e a fase eliminatória do master tem início às 9h. Logo após ocorrerá a fase eliminatória do amador. Durante a tarde, serão realizadas as finais dessas duas categorias. Os dois dias de provas poderão ser acompanhados no YouTube.
Ao longo dos dias serão feitas ativações com os patrocinadores, incluindo a distribuição de mais de 1 mil litros de energético para os competidores e público presente.
PROGRAMAÇÃO
Sábado (2)
Categorias mirim, iniciante e feminino
8h – credenciamento e reconhecimento de pista
13h – abertura oficial e disputa das baterias
18h – Cerimônia de premiação e batalha de rima
Domingo (3)
Categorias amador e master
8h – Credenciamento e reconhecimento de pista
9h – Fase eliminatória
13h – Finais
Encerramento – Cerimônia de premiação
PREMIAÇÕES
Neste ano, a Liga Gaúcha de Skate chega ainda mais forte com R$ 40 mil em prêmios por etapa. Já em relação ao circuito, composto por seis etapas, o grande vencedor da categoria amador ganha uma passagem internacional para Tampa, Flórida, nos Estados Unidos. No feminino, a campeã ganha uma passagem internacional para Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.





ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.