SANTA MARIA. UFSM promove edição especial “Viva o Campus do Coelhinho” no domingo, das 14h às 18h
Com temática de Páscoa, evento terá programação voltada ao público infantil
Texto e arte da Assessoria de Comunicação da PRE da UFSM

A UFSM, por meio da Coordenadoria de Cultura e Arte e da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), realiza no próximo domingo (12) mais uma edição do Viva o Campus, desta vez com temática especial de Páscoa. Voltado especialmente ao público infantil, o Viva o Campus do Coelhinho é gratuito, aberto à comunidade e acontece das 14h às 18h, oferecendo uma tarde de experiências lúdicas, culturais e educativas no campus sede da universidade.
Nesta edição, a programação conta com a participação de parceiros já consolidados do projeto, como a Polifeira do Agricultor, o Jardim Botânico, o Projeto Hangar Aeroespacial e o Projeto Arte Além do Ofício. O destaque fica por conta da atividade Piquenique com o Coelho, promovida pelo Laboratório de Cunicultura (LabCuni), que preparou uma série de atividades interativas, incluindo contato com coelhos, oficina de confecção de orelhinhas, pintura facial temática e uma aventura exploratória pelo evento, com mapa interativo e certificação simbólica de “Explorador do Viva o Campus do Coelhinho”. A programação artística ficará por conta da banda Onda Sul, com apresentação às 16h, no Largo do Planetário.
Criado em 2014, o Viva o Campus tem como objetivo aproximar a comunidade da universidade, promovendo o acesso à cultura, à arte e ao conhecimento, além de incentivar a valorização do espaço público e a conscientização ambiental. Ao longo dos anos, o projeto consolidou-se como uma importante ação de extensão, integrando diferentes áreas e fortalecendo o vínculo entre a UFSM e a sociedade.
Programação artística:
16h – Onda Sul, no Largo do Planetário
Parceiros fixos:
14h às 18h – LabCuni: Piquenique com o Coelho, no bosque em frente ao Planetário.
Nessa programação especial, haverá interação com os coelhos, confecção de orelhinhas de coelho, pintura facial temática e aventura exploratória, com mapa para carimbar os locais visitados e certificado de “Explorador do Viva o Campus do Coelhinho”.
14h às 18h – Jardim Botânico
Haverá visita livre ao telhado verde e ao jardim sensorial, bem como exposição de animais taxidermizados.
14h às 18h – Hangar Aeroespacial
Haverá apresentações gerais, inclusive do simulador de voo. Também será realizada uma oficina de minifoguetes, às 14h30min.
14h às 18h – Polifeira do Agricultor, no largo do Planetário
14h às 18h – Arte Além do Ofício, no largo do Planetário
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.





ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.