Claudemir PereiraInternetJornalismo

VITÓRIA. Sítio bate mais um recorde de audiência. Foram 534 mil hits em abril

Antes de mais nada, peço desculpa pelo arredondamento feito no título, por razões, digamos, estéticas. Na verdade, em abril, este sítio foi clicado exatamente 533.956 vezes (e não 534 mil). Feito este mea-culpa; desculpa, mas é preciso comemorar. Um sítio que, salvo os bravos de sempre, consegue se manter praticamente sem patrocínio, deve seu sucesso basicamente aos leitores. E eles não negaram fogo.

Estatística é oferecida pela LocaWeb, em cujos servidores o sítio está alojado

Abril foi um mês sui generes. 30 dias, feriadão no início, um feriado no meio (Páscoa e Tiradentes). Algo que fez o editor pensar que seria impossível superar o já recordista desempenho de março (31 dias “cheios”). Homem de pouca fé. Não apenas superou, mas goleou março – em que os hits (cliques) já haviam chegado a estratosféricos 459 mil.

Mas, cabe a pergunta: a que se deveu tudo isso, e que é difícil (já é bom se precaver) repetir? Basicamente, na análise mais simples, às informações e análises exclusivas, ao lado de articulistas (um deles emplacou o 5° texto mais lido do mês, como você lerá na próxima nota) e comentaristas afiados, presentes e propensos a polemizar. Esse mix, simplificadamente, é a razão principal. Se houver outras, me contem.

A grande agitação política de Santa Maria, com a decisão de José Farret abandonar a disputa eleitoral (e sobretudo suas conseqüências), a indefinição do prefeito em nomear os substitutos no seu secretariado (levando a um sem número de especulações e articulações), tudo isso também permitiu uma gama de notas que chamaram a atenção – como a reação a uma palestra feita pelo secretário do PAC, Nabor Ribeiro, na Cacism.

Mas o fato é que o recorde aconteceu e não custa nada festejar. Ah, além do número total, duas informações relevantes:

1)      Dia 30, o último do mês, foi o que apresentou, individualmente, o maior número de hits de abril: exatos 21.462. A razão, provavelmente, foi o conjunto de notas exclusivas que analisaram as conseqüências da decisão de Jorge Pozzobom virar candidato à Assembléia. E, obviamente, a própria entrevista do tucano.

2)      A média de hits do mês, claro, acompanhou o recorde: foram 17.798 a cada dia. Não dá nem para separar mais dia “útil” ou não. O final de semana ainda tem audiência menor. Mas já não tãããão menor. A ponto de a média de segunda a sexta ficar em “apenas” 19 mil. Que tal?

E o futuro? A Ele (e a vocês) pertence.

EM TEMPO: os dados aqui divulgados são fornecidos pelo LocaWeb, onde ficam os servidores que “hospedam” o sítio www.claudemirpereira.com.br. Às agências de propaganda e outras empresas interessadas em conferir e auditar: este editor está às ordens. Basta um convite, e ele mostrará os dados no próprio computador do interessado.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo