LUNETA ELETRÔNICA. Pesquisas vêm aí, Cacism por SM, Eleição na UFSM, Verba para Cacequi, Assembléia…
* Atenção: nervos a flor da pele entre a quarta e o final de semana. Prevê-se a divulgação pelo menos duas pesquisas de intenção de voto para a Presidência.
* A primeira a sair do forno é a do Vox Populi, que já concluiu o levantamento de dados, feito entre quinta-feira e sábado. A segunda é a do Datafolha. Esta será divulgada, provavelmente, no final da semana.
* Nesta quarta acontece mais uma edição do evento “Cacism por Santa Maria”, uma interessante promoção da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços.
* A cada mês, a entidade empresarial reúne a comunicade econômica de determinada região da cidade. E retira reivindicações e propostas a ser encaminhadas ao poder público, entre outros objetivos.
* A zona oeste e Camobi, por exemplo, já tiveram suas reuniões. Desta vez, é a região nordeste de Santa Maria que se reúne a partir das 7 e 45 da noite, no Clube Esportivo.
* São aguardados, para o evento, empresários dos bairros Perpétuo Socorro, Chácara das Flores, Itararé, Schirmer, Vila do Carmo, Campestre do Menino Deus e outras comunidades daquela região.
* Aliás, e para registro histórico, a Cacism, além de maior, é a mais antiga entidade empresarial santa-mariense. E completa nesta terça-feira, 29 de junho, 113 anos.
* Sessão da Câmara tem nesta terça. Mas a Ordem do Dia é desconhecida da opinião pública. Bem, pelo menos até o início desta madrugada ainda não constava no sítio do Legislativo.
* Imagino que deve ter sido o jogo do Brasil contra o Chile. Aliás, o que tem servido de desculpa essa Copa do Mundo, cá entre nós, é uma grandeza.
* A eleição para a escolha do Diretor e vice do Centro de Artes e Letras UFSM, com mandato até 2014, ocorre nesta terça, 29.
* São duas as chapas concorrentes: uma liderada pelo professor do curso de Letras, Pedro Brum Santos (com Carlos Helzel, do Desenho Industrial, de vice); outra pela professora do curso de Música, Vera Vianna (com Sérgio Brondani, do Desenho Industrial, de vice).
* Do pleito participam servidores, alunos de graduação e pós (tanto da modalidade presencial quanto da a distância) e docentes, também de graduação e pós.
* As urnas estarão dispostas nos Halls dos prédios 40 , do Centro de Artes e Letras (CAL), das 8 da manhã às 6 da tarde; e do 16, do Centro de Educação, das 8 da manhã às 9 da noite.
* Troco importante para Cacequi. É o que, atendendo pedido de Nei Balverdu, o deputado Nelson Machezan Júnior está buscando, junto à secretaria estadual de Saúde.
* O objetivo, já buscado pelo parlamentar junto ao governo, é a agilização no pagamento de R$ 144,6 mil para a reforma e adequação do bloco cirúrgico do hospital de Cacequi.
* A verba também será utilizada para aquisição de carros de anestesia, monitores multi-parâmetros, canalização de oxigênio e reforma e pintura do bloco – atendendo exigência da Vigilância Sanitária.
* Mas não é só isso: Marchezan busca o credenciamento de 10 leitos para a área de saúde mental, destinados à internação de menores de 31 municípios da região central.
* São 20 as propostas em condições de ser votadas pelo plenário da Assembléia Legislativa, nesta última semana de junho.
* Entre os projetos que os deputados podem apreciar em última instância está o que cria o Pró-Cultura. Iniciativa do Governo do Estado, grosso modo, substitui a Lei de Incentivo à Cultura.
* Quem vai DECIDIR o que será votado, inclusive o Pró-Cultura, é o colégio de líderes partidários, que se reúne no final da manhã desta terça.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
oi,pessoal,tudo bem.eu.estou procurando emprego
Porque a CSISM não faz essa discussão nos distritos também , seria ótimo, porque se ficarmos esperando por esse Sindicato dos Trabalhadorers Rurais estamos fritos!
O Santini criou uma descendencia genética por ali que já nasce com pelego, simplesmente sumiram do mapa, as estradas rurais estão uma vergonha e eles não dizem nada!
O outro Sindicato do pessoal das camionetonas financiadas só o que sabe fazer é reuniões sem sentido sempre para se queixarem de dívidas nos bancos,falarem mal do PT e dos Sem Terra como se isto fosse suficiente para resolver nossos problemas, mas apresentar uma projeto de municipio,propostas de desenvolvimento para quem quer trabalhar nunca acontece.
Assim que minha esperança está agora na CAISM!