Arquivo

Coluna Observatório: “Fala, Fabiano!”

A propósito da nota “O jogo de 2008”, publicada aqui mesmo, na semana passada, a coluna recebeu a seguinte correspondência:

Porto Alegre, 12 de setembro de 2005.
Caro Claudemir Pereira
Em atenção a nota publicada na edição de sábado, 10 de setembro, no jornal A Razão, intitulada “O Jogo de 2008”, faço as seguintes considerações:
1) A única candidatura que projeto é a da minha reeleição a deputado estadual. Além disso, 2008 está distante e minha trajetória política tem sido construída ao natural, sem projeções precipitadas ou demasiadamente ambiciosas. Reitero, portanto, a minha disposição em concorrer às eleições de 2006 como postulante a uma cadeira na Assembléia Legislativa.
2) Desconheço fontes ligadas a mim com tais opiniões (de que desejaria concorrer à prefeitura em 2008 através da ocupação de algumas secretarias do município e de um possível confronto com os “aliados” de Werner Rempel). Jamais discutimos esse tema em reuniões ou de maneira informal. Saliento que o nosso mandato trabalha pela unidade partidária, é parceiro e torce para que o governo Valdeci/Werner tenha pleno sucesso.
3) O PT, no momento apropriado, discutirá 2008. Adianto, porém, que se o deputado federal Paulo Pimenta cogitar essa possibilidade (de se lançar candidato a prefeito), contará com meu apoio irrestrito.
4) Gostaria de refutar também esta tentativa de forçar um cenário, o qual situa sempre este deputado na disputa com este ou aquele. Estou tranqüilo, trabalhando na construção do PT, de nossos governos e de nosso projeto para a sociedade.
Atenciosamente
Fabiano Pereira
Deputado Estadual

EM TEMPO: Ok, ok. A coluna não duvida da sinceridade do deputado Fabiano Pereira. No entanto, toma a liberdade de dizer que ele está mal-informado. A fonte de Observatório é, como se escreveu aqui, de “um grande apoiador” do parlamentar. Estaria esse militante fabianista falando em nome pessoal, simplesmente? Mmmmmm…. Ah, e o jornalista não tem por hábito “forçar um cenário”. Antes, comenta o próprio. E o leitor já se acostumou com essa postura, de resto fundamental para a compreensão do que ocorre hoje e para a projeção de um futuro que, creia, deputado, não é tããão longínquo assim.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo