SENADO. Ibope mantém três na disputa por duas vagas gaúchas. Ana Amélia vira favorita a uma delas
Segue apertada a disputa pelas duas vagas ao Senado, segundo informa pesquisa divulgada hoje pelo Grupo RBS, que encomendou o trabalho ao Ibope. No entanto, é possível afirmar que, a menos que algo diferente ocorra até o dia da eleição, a candidata do PP, a jornalista Ana Amélia Lemos, começa a ser firmar como favorita para uma delas.
Para saber mais detalhes da pesquisa, acompanhe material divulgado pela versão impressa do jornal Zero Hora. A seguir:
“Ana Amélia lidera disputa ao Senado…
…Na terceira rodada da pesquisa Ibope, encomendada pelo Grupo RBS, a candidata do PP, Ana Amélia Lemos, cresceu 11 pontos em relação ao levantamento anterior, em agosto, quanto tinha 38%, e agora aparece com 49% das intenções de voto. Paulo Paim (PT), com 40%, e Germano Rigotto (PMDB), com 38%, estão tecnicamente empatados.
Abgail Pereira (PC do B), vem em quarto lugar, com 6%. Vera Guasso (PSTU) tem 2% e os demais candidatos aparecem com 1% ou menos nas intenções de voto. A sondagem foi feita entre 31 de agosto e 2 de setembro, com margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Na distribuição do eleitorado por regiões, a candidata do PP obtém seu melhor desempenho no nordeste do Estado, com 68% das citações. Neste mesmo item, Paim tem seu maior índice em Porto Alegre, com 51%. Rigotto também obtém melhor desempenho na região nordeste do Rio Grande do Sul, com 49%…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Nicolau eu (OLINTO) moramos em uma Republica e não dei contas que ele tinha acessado antes o computador.
Saul!!! Saul!!! Também isto, mas vai defender mesmo os interésses das redes de comunicações RBS, GLOBO etc… Aquelas que mentira mil vezes falada, passa a ser verdade.
OBS: Não descriminei ninguém, até por que tenho descencia judaica com muito orgulho, mas não sou sionista, desculpe se por acaso o tenha ofendido, pois não foi minha intenção.
Em São Paulo tem o Tirica. No RS temos a Ana Amélia. A tendência é que ela se eleja como ocorreu com a Maria do Carmo e com o Paulo Borges e tantos outros oriundos da RBS. Provavelmente Paim ou Rigotto não se elejam. No caso do primeiro seria uma enorme perda para o Senado que perderia um grande parlamentar, um grande legislador. A pergunta que fica é se o Lasier Martins não fica com inveja, já que diversas vezes foi cogitado como candidato a esse cargo.
Da lhe Ana Amélia Lemos o PP vem ai 111
Ana Amélia, um Zambiaze de saia, vai ser uma ilustre defensora dos ruralista, nada além disso. Ninguem merece essa coisa.
Claudemir, lembro que há 8 anos, na última eleição que votamos para 2 candidatos ao senado, lembro que até o dia da eleição as pesquisas indicavam o seguinte resultado: disparado na frente, Sérgio Zambiasi (o que se concretizou); Emília Fernandes, concorrendo a reeleição, em segundo lugr com relativa vantagem sobre os terceiro e quarto colocados; Fogaça em terceiro; em quarto, acho até que empatado tecnicamente com o Fogaça, Paulo Paim;
Acho que nessa eleição, as possibilidades de que haja uma nova reviravolta, são grandes. Não arrisco palpite, mas não não confio nessa pesquisa.
O PP começa a mostrar as suas possibilidades futuras para governo do estado em 2016, Ana Amélia será um nome forte.
continuo sem entender essas pesquisas p/ o Senado. A Abgail deveria ter mais de 20%. Ou não?