CampoPrefeituraSanta MariaTurismo

EVENTO. Prefeitura confirma a realização de três edições do “Pátio Rural”. A primeira será em junho

Sem patrocínio do Ministério da Agricultura, que ajudava no evento, Prefeitura Municipal decidiu bancar o “Pátio” com recursos próprios
Sem patrocínio do Ministério da Agricultura, que ajudava no evento, Prefeitura Municipal decidiu bancar o “Pátio” com recursos próprios

Por ANA BITTENCOURT e FABRÍCIO MINUSSI (texto), com foto de Arquivo, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

O Pátio Rural, promovido pela Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Município de Turismo e de Desenvolvimento Rural, já definiu as datas de realização para este ano. Serão três edições do evento nos meses de junho, agosto e setembro, no Hotel Fazenda Pampas (antiga Cidade dos Meninos), em Camobi. Este ano o Pátio Rural acontece nos dias 11 e 12 de junho, 6 e 7 de agosto e 10 e 11 de setembro.

Consolidado no calendário do município como espaço de convergência dos distritos, o Pátio Rural oferece aos visitantes a oportunidade de desfrutar, em um único local, a gastronomia típica, artesanato, produtos de agroindústrias e hortifrutigranjeiros produzidos nos distritos de Santa Maria. A feira ainda promove atrações variadas, como jogos rurais, apresentações musicais e artísticas, passeios de charrete e outras opções de lazer.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, este ano o evento perdeu o patrocínio que vinha recebendo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MPAA) e foi preciso reagir.

“Tínhamos a promessa de verba Federal vinda do MAPA, recurso este que garantiu as edições do ano passado. Mas por conta da crise que atinge o país, este repasse não chegou. O prefeito Cezar Schirmer, em reconhecimento à importância que o Pátio Rural tem para Santa Maria, decidiu garantir recursos da própria administração para que realizássemos estas três edições”, afirmou.

Menna Barreto ainda destaca o sucesso que o Pátio Rural alcançou desde seu início, impulsionando a criação de eventos menores, semelhantes ao que acontece no Hotel Fazenda Pampas.

“No ano anterior promovemos sete edições da feira. E devido ao êxito e a receptividade que tivemos, tanto dos expositores, quanto dos visitantes, outros eventos surgiram no interior, por iniciativa dos próprios produtores, como é o caso das festas da Boca do Monte e de Pains”, explicou.

O prefeito Cezar Schirmer salienta a importância do evento como vitrine para promover e impulsionar a produção das agroindústrias, gastronomia e artesanato da cidade.

“Reunimos tudo isso em um só local, amparado por uma estrutura para receber o público que pode conhecer o que se produz de melhor em Santa Maria. Nesse cenário todos saem ganhando”, comentou Schirmer.

Em 2105, cerca de 120 mil pessoas prestigiaram as sete edições do Pátio Rural.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo