CIDADE. Associação das Escolas de Samba elege diretoria e quer unir entidades para promover desfile
No jornal A RAZÃO ONLINE, com foto de Arquivo
Associação das escolas de samba escolhe presidente e visa realizar Carnaval de rua em 2017
No último domingo foi realizada a eleição da diretoria da Associação das Escolas de Samba de Santa Maria. A formação da liga tem o objetivo de unir as escolas para a produção e realização do desfile na avenida no Carnaval de 2017. Sob alegação de corte de gastos, a Prefeitura cancelou o evento em 2016, causando grande revolta nas comunidades, que já vinham trabalhando para desfilar na Avenida Liberdade, em março.
Em uma reunião geral, com votos abertos dos presidentes das 9 escolas de samba, foi definida a direção da Associação. Quem vai presidir a associação é o ex-presidente da Vila Brasil, Leonardo Ribeiro e Guilherme Cortez, da Mocidade das Dores, é o vice-presiente.
Leonardo Ribeiro afirma que a movimentação em prol do Carnaval de rua é para recuperar o ano perdido e buscar independência do Poder Público. “A gente não quer ficar esperando. Queremos buscar nosso carnaval de 2017. Precisamos nos unir mais e temos que nos profissionalizar. Foi um ano parado e precisamos reanimar e buscar as nossas comunidades”, afirma Ribeiro.
O dirigente afirmou que a responsabilidade pelo desfile agora é da liga. “Agora vamos nos estruturar para andar com as nossas pernas. A liga é quem dirige a questão, não mais a Prefeitura. Com certeza seremos mais ativos e com mais responsabilidade”, finaliza.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Começar a pensar e FAZER o Carnaval de 2017 desde agora é o que se espera. Isto de esperar para ter verba em janeiro e tentar fazer algo ara fevereiro e março tinha e TEM que acabar. Tudo de ultima hora. A cola quente nem esfriava.
Tomara que fazendo aos poucos saia algo interessante.