Confira a seguir trecho da nota publicada na tarde de 7 de junho de 2015, domingo:
“TRANCA DE FERRO. Depois da queda de ponte, o DAER informa sobre vistorias. Foram 317 em 6 meses
Já na segunda-feira, logo após o episódio da queda da ponte de Jaguari que, milagrosamente, não causou qualquer dano, exceto o material, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, DAER, fazia questão de deixar claro não ser sua a responsabilidade pela chamada “obra de arte”. Transferiu, em resumo, para a Prefeitura o ônus da manutenção e conservação, como REGISTROU o jornal A Razão na terça-feira.
Já mais para o final da semana, na noite de sexta-feira, a autarquia, que já havia antecipado ter realizado vistorias periódicas em sua malha viária, divulgava informações mais atualizadas a respeito. Inclusive que desde novembro, o DAER está realizando observações técnicas nas 850 pontes (e viadutos) sob sua responsabilidade. Até aqui, 317 já passaram pelo procedimento.
O interessante é que se fica sabendo que 30 necessitam de algum tipo de intervenção (quais e o que não acompanham o material). É muito. Ou não. Depende. Bem, enquanto divagamos sobre o que pode ser, vale…”
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PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a questão é saber se as outras pontes todas, sob responsabilidade da autarquia estadual, já passaram pela vistoria? E, se foram, quais as condições de todas elas?
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