ELEIÇÕES. DEM escuta Pozzobom e fecha com ele, mas quer aliança também para a chapa proporcional
Em reunião no plenarinho da Câmara de Vereadores, agora há pouco, o Diretório Municipal do Democratas ouviu as ponderações (e fez questionamentos ao) do pré-candidato a prefeito pelo PSDB, Jorge Pozzobom. Como, aliás, já havia acontecido, na terça-feira, com Werner Rempel, o pré-candidato do PPL.
Depois do encontro, os demistas se reuniram e resolveram indicar apoio ao nome dos tucanos, que terá como candidato a vice o pepista Sérgio Cechin. Com a decisão, fecha-se o que se pode chamar de “frentão de centro-direita”, que inclui, além de PSDB, PP e DEM, também o PR e, muito provavelmente, o PPS.
Mas, atenção: uma condição foi imposta pelos demistas, que voltarão a se reunir na terça-feira para bater o martelo. O DEM quer coligar-se com o PSDB também no pleito para a Câmara – ao contrário do que seria a ideia inicial, de unir-se ao PP. Isso ainda pode complicar o acordo. Pode. Mas…
Voltaremos ao tema, por certo. Pode aguardar.
Não tenha nada pessoal com o Dep. Pozzobom, agora com todo o respeito entregar a cidade nas mãos dele acho que não é o momento.