HISTÓRIA. Assinado o último documento e, enfim, Santa Maria já é proprietária da Gare da Viação Férrea
Por FABRÍCIO MINUSSI (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
O Prefeito Cezar Schirmer assinou na tarde desta quinta-feira (30), em Porto Alegre, o termo de cedência de toda a área da Gare da Viação Férrea. O documento, que transfere ao município o
conjunto de prédios situados no final da Avenida Rio Branco, foi assinado por representantes da Secretaria de Patrimônio da União e Instituto do Patrimônio Histórico e Arquitetônico Nacional (Iphan). A partir dessa data podemos afirmar que a Gare pertence ao município”, celebrou Schirmer.
O chefe do Executivo acrescenta que a parrtir da cedência da área, que a Prefeitura poderá agilizar o andamento de projetos que visam a recuperação erevitalização do patrimônio histórico tombado. “Finalmente, após muitos anos, estamos assumindo, de fato, esse importante conjunto arquitetônico”, acrescentou o prefeito.
A cedência do local vai ao encontro da política de revitalização do Centro Histórico de Santa Maria, que já contemplou importantes iniciativas, como a revitalização de toda a Avenida Rio Branco e Vila Belga. “Vamos continuar trabalhando para transformar a Gare num local convívio social e contemplação do patrimônio ferroviário da cidade”, concluiu o prefeito.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Enquanto isso as ruas cheias de buracos…
Alguém poderia informar qual o estado e a quem pertencem o Bombril e a Casa de Cultura?
“Ter” é uma coisa-“cuidar” é outra. E daí a prefeitura não sabe como fazer. E essa turma falava a respeito do “fazer sem qualidade” dos outros. Faltam só mais alguns meses pra ver essa gente longe-bem longe.Espero…