Artigos

Advogado de Kiko pede que prefeito e promotor sejam incluídos no processo da Kiss – por Luiz Roese

luizAos poucos, os defensores dos réus do processo criminal da Tragédia da Boate Kiss vão apresentando seus argumentos e pedidos em cima da sentença de pronúncia (aquela que mandou todos a júri popular) do juiz Ulysses Fonseca Louzada. Já há um pedido que chama a atenção: o advogado Jader Marques, que representa o réu Elissandro Spohr, o Kiko, pediu que sejam incluídos no processo o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, e o promotor Ricardo Lozza.

Pode até ser uma manobra da defesa, mas é também o que desejam os familiares das vítimas. O juiz Louzada, então, pediu (veja a imagem acima) que o Ministério Público se manifeste a respeito do pedido. Daí não deve sair nada, a não ser muitos recursos. Mas é uma manobra interessante.

A tal da Lei Kiss virou o engodo do momento

E por falar em Kiss, o presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Sérgio da Silva, se manifestou contrariamente à decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado, que aprovou um parecer favorável ao Projeto de Lei Complementar, do Poder Executivo, que propõe alterações nas normas sobre segurança, prevenção e proteção contra Incêndios, a chamada Lei Kiss.

O que já foi um texto exemplar vai sendo desmontado aos poucos, permitindo que as normas para a liberação de alvarás do Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) sejam mais fracas. Prefeitos e empresários fizeram pressão, e o governo do Estado se dobrou. Agora, será a vez de os deputados facilitarem. É uma pena.

Mina de ouro em Santa Maria: licitação para explorar casa lotérica

A Caixa Econômica Federal abriu uma licitação que é uma mina de ouro: para seleção de pessoas (físicas ou jurídicas) para a exploração de atividade lotérica em Santa Maria e Santa Cruz do Sul. O pregão seria realizado no dia 22 deste mês, mas o Sindicato dos Comissários e Consignatários do Rio Grande do Sul pediu a impugnação do certame na Justiça.

Se for adiante, uma lotérica de Santa Maria deveria ser instalada em um destes locais no Centro: Doutor Bozano, Floriano Peixoto, Coronel Niederauer, Serafim Valandro, Duque de Caxias ou entorno da Praça Saturnino de Brito. Outra seria na Faixa Velha de Camobi. Mas sabe-se lá o que vai acontecer agora.

CFCs de Santa Maria e região terão filmagens das aulas práticas a partir de 30/9

Olhem que bacana. A partir de 30 de setembro, será implantado nos quatro Centros de Formação de Condutores (CFCs) de Santa Maria (Ativa,  Dirija, Padre Reus e Viacentro) o sistema de filmagem de aulas práticas de direção. Depois, em 30 de novembro, será a vez da filmagem dos exames práticos de direção.

É a tecnologia  a favor de todos, dando mais segurança no processo de habilitação. A medida, com as mesmas datas, vale também para os CFCs de Agudo, Cacapava Do Sul, Cachoeira do Sul, Faxinal Do Soturno, Jaguari, Júlio de Castilhos, Restinga Seca, Santiago, São Gabriel, São Pedro do Sul, São Sepé e Tupanciretã.

Só resta saber se a greve no Detran vai deixar que esse cronograma seja mantido.

Prefeitura de Santa Maria anula licitação para pavimentar ruas

A prefeitura de Santa Maria havia aberto uma licitação, na modalidade registro de preços, para pavimentação de vias e calçadas, o que seria uma boa alternativa para combater a buraqueira. Era um guarda-chuva interessante, uma carta na manga.  Mas foi anulada pelo Município. Tomara que um dia ela seja reaberta,

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo