CAMPANHA. Coligação Trabalho e Verdade repudia divulgação de pesquisa falsa e faz panfletagem na rua
Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Coligação
A Coligação Trabalho de Verdade (PT, PCdoB e PHS) aguarda a manifestação do Ministério Público Eleitoral sobre a divulgação de uma pesquisa falsa de intenção de voto acerca das Eleições 2016 em Santa Maria. A pesquisa foi divulgada nas redes sociais, nessa semana. Após a circulação dela na Internet, a direção do Ibope, que teve o seu nome associado ao levantamento, divulgou nota à imprensa esclarecendo que o instituto não realizou nenhuma amostragem eleitoral recente na cidade. “É uma iniciativa lamentável e condenável. Aguardamos a posição do MP com relação as denúncias encaminhadas. Espero que as autoridades consigam identificar e punir aqueles que estejam envolvidos a esse crime contra a legislação e a democracia”, afirmou o candidato Valdeci Oliveira.
De acordo com a Lei Eleitoral, a divulgação de pesquisa fraudulenta pode gerar pena de seis meses a um ano de detenção, além de multa.
Campanha nas ruas e na TV – Nessa quinta (22), os candidatos Valdeci e Helen realizaram panfletagem no Centro de Santa Maria. No diálogo com a população, afirmaram que vão retomar a atenção com os bairros e vilas e também com a área central. “No meu governo, foi lançado o Projeto do Shopping Popular e foram reformadas a Rua Alberto Pasqualini, a Praça Saldanha Marinho, o Calçadão e a Rua do Acampamento. Desde lá, muito pouco foi feito”, afirmou.
Na noite dessa quinta, Valdeci concedeu ainda entrevista ao Jornal da Pampa da TV Pampa, no qual apresentou as suas principais propostas e compromissos nas áreas da segurança, educação, cultura, desenvolvimento, saúde e mobilidade urbana.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.