CAMPANHA. Fabiano e Magali realizaram hoje, na Praça Saldanha Marinho, o seu “Comício da Vitória”
Por THASSIANI PORTO, da Assessoria de Imprensa da Coligação
“Chega de cheque em branco para político, tem que dizer o que vai fazer para que a população, que é o grande patrão, cobre daqueles que os representam”. Foi assim que Fabiano Pereira, candidato à prefeito da Coligação Santa Maria Que Olha Para Frente, saudou as centenas de pessoas presentes no Grande Comício “Vem Olhar Pra Frente”, realizado no final da tarde desta quarta-feira, 28, na Praça Saldanha Marinho.
Junto ao vice-presidente nacional do PSB, Beto Albuquerque, o vice-presidente nacional da juventude do PMDB, Roberto Fantinel, da candidata a vice-prefeita, Magali Marques da Rocha, candidatos a vereadores e demais apoiadores, Fabiano iniciou seu discurso realizando uma homenagem ao taxista Alex Carpes Galina, que foi assassinado nesta quarta-feira e reforçou seu compromisso com a segurança em Santa Maria. “Para que não mais se repita, nós vamos batalhar pela segurança de nossa Santa Maria com ações efetivas e que deem resultado”, disse Fabiano.
Muito aplaudido pelo público, o candidato salientou suas propostas e de que forma ele e Magali querem melhorar Santa Maria. “Nossas propostas são viáveis e vêm de encontro com a necessidade de nossa população. E é isso que queremos, trabalhar e fazer o melhor pelo nosso povo. Este é o compromisso que queremos assumir com nossa Santa Maria”, destacou Fabiano.
Candidata a vice-prefeita, Magali ressaltou que o futuro de Santa Maria deve ser feito para as crianças e que para isso é necessário investir na mudança. “Nós temos as propostas que vão mudar Santa Maria, as propostas de quem faz política de mãos limpas, é assim que nós vamos administrar a cidade. Se eu já fiz mais de 2.500 casas, eu quero fazer mais, e competência e trabalho nós temos”, exclamou Magali.
Ao usar a palavra, Beto Albuquerque destacou a competência e seriedade de Fabiano durante toda sua vida pública. “Estamos aqui com o extrato de um candidato que é o mesmo na televisão e na vida real. Que não esconde e nem renega seu partido. Só o Fabiano e a Magali podem dar melhorar Santa Maria. Faltam quatro dias para construirmos a vitória, vamos mobilizar a cidade para que o 40 seja vitorioso”, salientou Albuquerque.
Prefeito amigo da criança
Durante o comício, Fabiano e Magali assinaram, com a Fundação Abrinq, a adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança. Desta maneira, os candidatos se comprometem a trabalhar pela saúde, proteção e educação das crianças de Santa Maria.
Fabiano, sempre passamos cheque em branco para políticos, afinal, eleição é para isso mesmo, alguém é eleito e ganha o cheque (voto de confiança) para fazer a gestão por quatro anos. O problema é o “pós-venda”. Políticos pegam o cheque e gastam mais e gastam mal, mais do que o que tem na conta. E daí quando vamos cobrar isso através do instrumento correto, o impeachment, a lei nos dá esse direito, políticos dizem que o voto da maioria garante o uso da cadeira até o fim do mandato. Que “é golpe”. Culpam a Globo, a RBS, a CIA e os “lobo maus”. Complicam. E não arredam pé. Então o impeachment, a única possibilidade real (e necessária) de cobrar o mal uso desse cheque, é tão difícil de acontecer quanto ganhar na loto. Vocês, políticos, não ajudam.
Um segundo ponto menos importante, mas me chamou a atenção no seu discurso transcrito (talvez você tenha falado corretamente e foi mal transcrito): “nossas propostas vêm DE encontro à população”. Pessoal, no português correto isso significa a ideia de colisão, de desacordo, de divergência. Alguém errou aí, ou o orador ou a assessoria.
Comicio da vitoria BEM menor, mas bem MENOR que o do pozzobom.