EducaçãoEstadoTrabalho

TRABALHO. Professores estaduais realizam protesto amanhã. E já estuda pedir o impeachment de Sartori

Por MAIQUEL ROSAURO, da Assessoria de Imprensa do CPERS/Sindicato

Em julho, professores já realizaram protesto, no centro de Santa Maria
Em julho, professores já realizaram protesto, no centro de Santa Maria

O 2º Núcleo do CPERS/Sindicato irá promover nesta sexta-feira (30) protesto contra o novo parcelamento de salário do governo estadual. O ato público irá ocorrer em dois momentos, às 10h e às 16h, em frente à agência Centro do Banrisul, na Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria.

“Sugerimos que sejam realizados períodos reduzidos nas escolas. Precisamos protestar contra esta falta de respeito do governo Sartori”, salienta a diretora do 2º Núcleo do CPERS, Sandra Regio.
A previsão é de que sejam depositados R$ 500 no início da manhã desta sexta e mais R$ 310 ao longo do dia na conta dos educadores. Os próximos pagamentos devem ocorrer apenas nos dias 10 e 11 de outubro.

Impeachment 

O CPERS estuda ingressar com pedido de impeachment do governador José Ivo Sartori. A entidade realiza uma consulta em seu site no qual os associados podem votar se são favoráveis ou contrários a ação da entidade.

Em agosto de 2015, o CPERS conquistou uma liminar (Mandado de Segurança nº 70063914865) proibindo o governador de parcelar os salários de todos os professores e funcionários de escola. No dia 05 de setembro deste ano, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS) julgou o mérito e confirmou a liminar já deferida, proibindo os atrasos e os parcelamentos dos salários da categoria.
“Ou seja, desde agosto do ano passado o governador Sartori não está cumprindo a lei, e cometendo o crime de responsabilidade pública”, explica Sandra.

Todos os educadores associados do CPERS estão convidados a participar da consulta através do site www.cpers.com.br/restrita/consulta.html. O resultado da votação será divulgado nas redes sociais e irá definir qual atitude será tomada pelo Sindicato, com o respaldo de sua Assessoria Jurídica.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. CPERS é quintal do PT. Para este povo impeachment não é golpe?
    Sentença judicial? Coloca numa moldura e pendura na parede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo