NÃO CUSTA LEMBRAR. Inconstitucionalidade de concessões de rádio e TV para políticos? Caso no STF
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 25 de novembro de 2015, quarta:
“INCONSTITUCIONAL. Há 40 políticos ‘donos’ de rádio e/ou TV. Ação na Justiça quer cancelar as concessões
Novidade, novidade meeesmo, é a ação judicial – subscrita por um punhado de entidades e chancelada pelo Ministério Público. Há muito tempo, para não dizer todo o tempo, se sabe que há politicos com mandato parlamentar federal que, ao mesmo tempo, mantém sociedade em emissoras de rádio e televisão, o que é inconstitucional.
Agora, porém, há o pedido formal para que as concessões sejam cassadas. Há gente ilustre na relação de 40 deputados e senadores. Aécio Neves, Fernando Collor, Sarney Filho e Jader Barbalho, além de Edison Lobão estão nela. Como também um único gaucho. No caso, o deputado federal Afonso Motta, do PDT. Quer saber mais e, inclusive, acessar (há um linque lá embaixo) a relação…”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, não há qualquer notícia sobre a colocação em pauta, pelo Supremo Tribunal Federal, da ação interposta por entidades e Ministério Público. Palpite claudemiriano: vai demorar. E muito. Se é que será julgada um dia.
Radio foi criada para informar, entreter, musica,jornalismo.. 90% desses ¨politicos¨que lavam grana suja com radio e tv, usam da tv e radio para pregacao , e manipulacao, lavagem cerebral. dos fracoss de cabeca.