KISS, 4 ANOS. Junto com o protocolo da denúncia à OEA, associação dos familiares divulgará vídeo inédito
Na próxima quarta-feira, como você leu AQUI mais cedo, será apresentado o protocolo da denúncia do caso à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA). A petição será encaminhada pelo Instituto Juntos – Justiça, Cidadania e Políticas Públicas, em parceria com a Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).
Ao mesmo tempo, segundo informação obtida pelo editor junto à AVTSM agora há pouco, será lançado também um vídeo inédito, de 5 minutos, sobre a tragédia. O audiovisual começou a ser concebido em meados de outubro, a pedido da Associação, junto ao cineasta Luiz Alberto Cassol, um dos diretores do documentário “Janeiro 27”.
As cenas, inclusive no interior da boate, foram gravadas no dia 9 de novembro (com a autorização dos proprietários do prédio), com a presença de integrantes da entidade que congrega os familiares das vítimas. Cassol já realizou videos com os pais que estão sendo processados, colocando seus pontos de vista sobre essa inversão de valores, como ressalta a associação.
COMO É O VÍDEO – a produção, segundo informa a diretoria da AVTSM, será lançado na capital e também nas redes sociais. Mas, e o que ele contém? Conforme a Associação, são feitos questionamentos acerca do funcionamento da boate nas condições em que estava, inclusive do ponto de vista legal.
Também é feito, diz a entidade, questionamento sobre como é possível pais que buscam Justiça serem processados. E ainda mostra que, apesar de toda a dor, os familiares e sobreviventes lutam para salvar outras vidas e evitar outras tragédias.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.